×
Loading ...

Como fazer sangue falso com tinta acrílica

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O sangue falso feito com glicerina ou à base de xarope pode ser utilizado quando precisa estar pingando e ser aplicado na pele, mas se quiser manchas de sangue na roupa ou em objetos que perdurem, a melhor alternativa é a tinta acrílica diluída, que seca permanentemente no tecido e não desbota nem pode ser limpa. Ela pode ser aplicada como respingos que não ficam empapados ou pode ser utilizada para um visual encharcado de sangue, que mantém essa aparência depois de seca.

Instruções

Um zumbi nas ruas de Sydney (Brendon Thorne/Getty Images News/Getty Images)
  1. Misture cerca de 1/4 de xícara de tinta acrílica com a mesma medida de água e misture continuamente, até estar totalmente misturada.

    Loading...
  2. Se não quiser que o vermelho fique muito brilhante, mas sim um marrom-avermelhado púrpura, adicione uma pequena quantidade de tinta azul e verde à tinta vermelha e mexa até estarem completamente misturadas. Ajuste o pigmento, se for necessário.

  3. Despeje cerca de 1 colher de chá por vez no recipiente, para diluir até obter a consistência desejada. Se quiser um visual espirrado, deixe-o um pouco mais espesso do que o sangue verdadeiro; para um visual empapado de sangue, deixe-o mais fino.

  4. Mergulhe um pincel no sangue falso e passe-o no item que quer ensanguentar, para deixá-lo com um visual espirrado, ou utilize uma esponja para aplicar o sangue falso, para criar um visual empapado em sangue.

Loading...

Dicas

  • Ao misturar as tintas, use uma imagem de um filme de terror como guia. É possível misturar tinta acrílica e glicerina ou sangue falso à base de xarope para um sangue que não seca e que seja mais viscoso que somente a tinta diluída e um sangue mais opaco do que a base de xarope.

Aviso

  • Não passe a tinta acrílica nos seus olhos ou na boca.

O que você precisa

  • Tinta acrílica azul, vermelha ou verde
  • Recipiente
  • Pincel e esponja
Loading ...
Loading ...