O que SAP SD significa?

Escrito por william lynch | Traduzido por felipe minéu
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que SAP SD significa?
O SAP SD ajuda a gerenciar vendas e distribuição. (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

SAP é um software de negócios integrado que processa todos os aspectos de operações empresariais para ajudar uma empresa a alcançar soluções unificadas para os seus vários desafios. O software SAP vem em vários módulos diferentes, cada um criado para executar um aspecto de negócio específico. O SAP SD, um dos módulos SAP mais instrumentais, gerencia questões que envolvem vendas e distribuição.

Outras pessoas estão lendo

História

Cinco ex-engenheiros da IBM (International Business Machines) fundaram a empresa SAP na Alemanha em 1972. A sigla SAP vem do nome alemão Systeme, Andwendungen, Produkte in der Datenverarbeitung, que se traduz em português para "Sistemas, aplicações, produtos em processamento de dados". Em 1992, a SAP lançou sua linha de produtos SAP R/3 que consistia em módulos separados, incluindo SAP SD junto com módulos para gerenciar finanças e controle, recursos humanos, gestão de materiais e planejamento da produção.

Características

O SAP SD ajuda as empresas a gerenciar todo o processo de vendas e distribuição, desde a tomada da ordem inicial até a aceitação de pagamentos para, então, entregar os bens ou serviços. O SAP SD permite às empresas controlar os componentes, tais como dados de clientes, ordens de vendas, entregas, preços, faturamento e gestão de crédito. O SAP SD também possui subcomponentes como suporte de vendas, gestão de estoque, comércio exterior, vendas indiretas e transporte.

Função

O SAP SD trabalha em conjunto com os outros módulos SAP R/3 para fornecer uma integração sem falhas. Por exemplo, quando o software SD recebe uma ordem de venda, ele pode verificar a disponibilidade do produto e, em seguida, acionar o módulo de planejamento de produto para criar uma ordem de produção. Se o item não estiver disponível, o módulo SD pode contatar o módulo de gestão de materiais para adquirir os produtos desejados de um fornecedor terceiro para repor o estoque. O software SAP SD, então, criará documentos e ordens de entrega externa, gerenciando o processo de distribuição desde reposição do armazém até entrega e, em seguida, ajudando com estoques, financiamento e análise de rentabilidade.

Considerações

Como todos os programas da SAP, o SAP SD exige um alto nível de especialização para operar suas muitas funções. A empresa SAP oferece três níveis de certificação oficial. O "Associado" abrange os requisitos fundamentais para a operaçãdo do SAP SD. O "Profissional" requer uma compreensão mais detalhada de soluções SAP SD e experiência de projeto comprovada, enquanto que o "Mestre" requer um nível de perícia elevado e conhecimento de todos os processos do SAP SD. Os interessados ​​podem procurar uma certificação SAP SD através de parceiros de educação SAP oficiais, com certificação muitas vezes levando a maiores oportunidades de trabalho e salários mais elevados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível