Como fazer uma sapateira embutida

Escrito por ehow contributor | Traduzido por eduardo matos
Como fazer uma sapateira embutida

Se você amontoa seus sapatos desorganizadamente, talvez seja uma boa hora para fazer uma sapateira embutida para seu armário

Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Como fazer uma sapateira embutida. Se você se vê jogando seus sapatos em uma grande pilha no fundo do seu armário, ou está sempre perdendo um par de seus sapatos favoritos, esse pode ser um bom momento para fazer um organizador de sapatos embutido. Faça-o do tamanho que for conveniente, anexando-o onde quiser dentro de seu armário.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Placas de madeira pelo menos 2 cm de espessura, 30 cm de largura e com o comprimento que for necessário
  • Fita métrica
  • Serra
  • Furadeira
  • Parafusos para madeira de 4 cm
  • Compensado de madeira de 2 cm de espessura
  • Parafusos para gesso acartonado de 5 cm

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Pense em salas de aula do jardim de infância e nos nichos de armazenamento que estavam disponíveis para que as crianças guardassem seu material escolar. Esses compartimentos são perfeitos para manter pares de sapatos organizados, e podem ser feitos com bastante facilidade.

  2. 2

    Conte o número de sapatos que você precisa armazenar na sapateira. Você pode fazer com que cada nicho comporte de dois a seis pares de sapatos, construindo a quantidade de compartimentos que seja necessária. Se você adquirir mais sapatos, pode fazer outra sapateira e anexá-las juntas ao seu armário.

  3. 3

    Comece com o número de sapatos que você deseja armazenar em cada nicho e multiplique-o por 23, porque cada cubículo precisa ter 23 cm de largura. Adicione 2 cm para cada uma das placas laterais e 2 cm para cada placa divisória entre os sapatos. Por exemplo, se você deseja armazenar cinco pares de sapatos, multiplique 23 por 5 para um total de 115 cm. Ele teria duas extremidades e quatro divisões, assim multiplique 2 cm por 6, para um total de 12 cm. Adicionando os dois totais temos 127 cm.

  4. 4

    Providencie os materiais. Para o nosso exemplo, seriam necessárias duas placas de 30 cm de largura e 127 cm de comprimento para as partes superior e inferior da sapateira. Também seriam necessárias seis placas de 30 x 15 cm para as laterais e divisórias. Todas essas placas devem ter 2 cm de espessura.

  5. 5

    Monte sua sapateira formando um retângulo medindo 127 x 26 cm e contendo cinco nichos para sapatos. Fixe as peças com parafusos para madeira de 4 cm direcionados para baixo através da placa superior e para cima através da placa inferior para prender as laterais e as divisões da sapateira.

  6. 6

    Coloque a sapateira sobre um pedaço de compensado de madeira, marcando seu tamanho. Corte o pedaço de madeira que você precisa para fazer a parte traseira da peça. Fixe o fundo com os parafusos para madeira nas bordas e divisões. Se desejar, pinte a sapateira e deixe-a secar.

  7. 7

    Anexe a sapateira ao seu armário. Pode-se simplesmente colocá-la no chão, se desejar, ou como outra opção, pode-se anexá-la à parede, aparafusando-a aos fundos do armário com parafusos para gesso acartonado de 5 cm. Se precisar de mais espaço de armazenamento para os sapatos, faça outra sapateira, colocando-a em cima ou por baixo da anterior, fixando-a à parede.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media