on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer sapatinhos para bebês

Atualizado em 23 março, 2017

Se você tem algumas habilidades básicas de costura à mão, pode fazer sapatinhos de bebê para seu filho ou para o de algum amigo. Sapatinhos de bebê são itens importantes no traje de uma criança e irão manter os pés confortáveis e quentes durante os meses frios do inverno. Então, se você tem um bebê em casa, tente fazer esses sapatinhos.

Instruções

Faça você mesmo sapatinhos para seu bebê (Sky View/Photodisc/Getty Images)
  1. Compre todo o material. Visite uma boa loja de tecidos para comprar esses itens. As duas cores que você escolher para o feltro podem combinar ou contrastar entre si. Por exemplo, considere um rosa claro e um escuro ou um azul claro e um escuro. O tamanho do feltro deve ser de aproximadamente 1,5 metros quadrados. Este feltro será necessário para a parte superior das botas e para as solas. A outra peça colorida de feltro pode ser 0,05 metros quadrados. Pequenas formas serão cortadas a partir desta para decorar as botas.

    Loading...
  2. Crie um padrão básico. Pegue o pedaço de feltro de 1,5 m² e marque o contorno do pé do bebê nele. Faça outra marca de 1 cm ao redor da feita anteriormente. Agora corte ao longo da linha externa marcada. Você vai precisar cortar duas dessas peças, que serão as solas dos sapatinhos de bebê. A parte mais estreita de cada uma indica a área do calcanhar, a parte mais larga indica a parte da frente do sapatinho.

  3. Projete a parte superior das botas. Meça o perímetro da sola, utilizando um cordão. Adicione cerca de 1 cm a cada medida e depois corte o cordão. Coloque o cordão em uma folha de papel branco. Curve-o para formar um U e, em seguida, faça o contorno com um lápis. Meça 1 cm para o interior a partir de ambas as extremidades superiores ascendentes (exteriores) do U e, em seguida, trace um U (interior). A parte curva da forma geral U será a parte da frente do sapatinho. Para fazer a parte da frente, marque 3 centímetros de comprimento por 2 cm de largura para cima a partir do centro da curva interior do U. Agora trace a forma toda do U (incluindo a língua) sobre a parte restante do feltro usado para cortar as solas anteriormente. Em seguida, faça dois cortes desta forma. Você terá agora duas partes superiores de seu sapatinho.

  4. Decore os sapatinhos. Pegue o outro pedaço de feltro de 1 cm. Em seguida, recorte formas simples ou os símbolos que você desejar. Os mais adequados para bebês são ideais. Agora coloque as formas cortadas no sapatinho onde for mais apropriado.

  5. Junte a parte superior à parte inferior da botinha. Comece com a parte onde ficam os dedos, prenda a sola à parte superior em todo o redor até o calcanhar (junta). Toda a costura da bota deve ficar virada para fora.

  6. Junte a sola à parte superior do sapatinho, incluindo a junção do calcanhar, usando um ponto de costura. Agora dobre a parte da frente para formar um laço e costure no lugar. Você pode usar pontos de costura para decorar o sapatinho nas laterais.

  7. Faça o prendedor. Corte duas tiras de feltro, cada uma de 4,5 cm de comprimento por 1,5 cm de largura. Então costure as tiras às laterais do sapatinho. Agora costure a tira na parte do calcanhar voltada para dentro, em seguida, passe a fita através da alça da frente. Adicione agora uma tira de Velcro ao sapato e à tira de fechar. Seus sapatinhos estão prontos.

Loading...

Dicas

  • Você pode usar formatos de corações, estrelas, flores e animais para decorar os sapatinhos.

Aviso

  • Não costure as partes superiores dos sapatinhos nas solas antes de decorá-las. Se você fizer isso, vai ser difícil de costurar as formas ou símbolos na parte superior das botas.

O que você precisa

  • 2 pedaços de feltro (2 cores diferentes)
  • Tira de velcro
  • Linha de bordado (que combine ou faça constaste com o feltro)
  • Tesouras afiadas
  • Agulhas de costura à mão (adequadas para costurar feltro)
  • Folha de papel branco
  • Lápis
  • Cordão
  • Alfinetes
Loading ...
Loading ...