Mais
×

Como fazer sapatinhos para um filhote de cachorro

Atualizado em 21 novembro, 2016

Longos dias brincando em trilhas podem trazer resultados aos pés de um filhote de cachorro. Para evitar unhas sangrando e almofadinhas em carne viva, faça um conjunto de sapatinhos para proteger as patas do cão. Isso levará apenas poucos minutos e manterá seu cão feliz e, possivelmente, economizará um pouco de dinheiro no veterinário.

Instruções

Um sapatinho pode manter as patas do filhote tão felizes quanto ele (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Meça a circunferência da patinha do filhote de cachorro no ponto mais largo e então meça o comprimento, da ponta do dedo mais longo até a articulação do joelho dele.

  2. Estire uma tira de fita adesiva, com a parte colante para cima, no comprimento da medida que tirou da pata do filhote de cachorro até a articulação do joelho dele. Se a circunferência da patinha do filhote for maior do que a largura da fita, estire outra tira do mesmo comprimento, com a parte adesiva para cima, e passe um pouco por cima da primeira. É melhor que os sapatinhos tenham um pouco de espaço extra ao redor da medida que tirou, então adicione fita adesiva ou use a tesoura para aparar as peças de acordo.

  3. Estire outra tira, ou tiras, de fita adesiva, na medida exata da largura e do comprimento das primeiras. Pressione os lados colantes dessas fitas com os lados colantes das fitas anteriores, como se tivesse um longo pedaço de fita adesiva sem nenhum adesivo exposto. Esta é a base do sapatinho.

  4. Dobre o sapatinho ao meio. A dobra será a ponta da botinha.

  5. Enrole fita adesiva ao redor da ponta da botinha, por duas ou três vezes, selando as laterais.

  6. Teste se o sapatinho serve na pata do filhote. Ele deve ficar confortável, mas não apertado. Parecerá que o sapatinho está muito alto, mas procure pelo ponto onde poderá aparar o excesso de material e ainda deixar uma ampla proteção para as patas do cão, sem interferir em seus passos.

  7. Remova o sapatinho do cachorro e apare, usando uma tesoura, os excessos de material da parte superior.

  8. Enrole mais fita adesiva acima do comprimento do sapatinho, fechando os lados abertos. Não enrole até o topo, para que uma pequena fenda, próxima à borda superior, permaneça de cada lado. Isso dará ao seu filhote de cachorro mais liberdade de movimento.

  9. Coloque uma pequena tira de velcro, do lado adesivo, verticalmente, onde será a parte da frente do sapatinho. Prenda um pedaço mais distante de velcro, do lado não adesivo -- este pedaço deverá ser longo o bastante para dar a volta na pata do filhote, para prender o sapatinho.

  10. Repita o processo por mais três vezes, para que o filhote tenha o conjunto completo de quatro sapatinhos protetores.

O que você precisa

  • Rolo de fita adesiva
  • Fita métrica
  • Tesouras
  • Velcro
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article