Lazer e cultura

Como fazer sapatinhos para um filhote de cachorro

Escrito por roger delvenado | Traduzido por carlos nascimento
Como fazer sapatinhos para um filhote de cachorro

Um sapatinho pode manter as patas do filhote tão felizes quanto ele

Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images

Longos dias brincando em trilhas podem trazer resultados aos pés de um filhote de cachorro. Para evitar unhas sangrando e almofadinhas em carne viva, faça um conjunto de sapatinhos para proteger as patas do cão. Isso levará apenas poucos minutos e manterá seu cão feliz e, possivelmente, economizará um pouco de dinheiro no veterinário.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Rolo de fita adesiva
  • Fita métrica
  • Tesouras
  • Velcro

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Meça a circunferência da patinha do filhote de cachorro no ponto mais largo e então meça o comprimento, da ponta do dedo mais longo até a articulação do joelho dele.

  2. 2

    Estire uma tira de fita adesiva, com a parte colante para cima, no comprimento da medida que tirou da pata do filhote de cachorro até a articulação do joelho dele. Se a circunferência da patinha do filhote for maior do que a largura da fita, estire outra tira do mesmo comprimento, com a parte adesiva para cima, e passe um pouco por cima da primeira. É melhor que os sapatinhos tenham um pouco de espaço extra ao redor da medida que tirou, então adicione fita adesiva ou use a tesoura para aparar as peças de acordo.

  3. 3

    Estire outra tira, ou tiras, de fita adesiva, na medida exata da largura e do comprimento das primeiras. Pressione os lados colantes dessas fitas com os lados colantes das fitas anteriores, como se tivesse um longo pedaço de fita adesiva sem nenhum adesivo exposto. Esta é a base do sapatinho.

  4. 4

    Dobre o sapatinho ao meio. A dobra será a ponta da botinha.

  5. 5

    Enrole fita adesiva ao redor da ponta da botinha, por duas ou três vezes, selando as laterais.

  6. 6

    Teste se o sapatinho serve na pata do filhote. Ele deve ficar confortável, mas não apertado. Parecerá que o sapatinho está muito alto, mas procure pelo ponto onde poderá aparar o excesso de material e ainda deixar uma ampla proteção para as patas do cão, sem interferir em seus passos.

  7. 7

    Remova o sapatinho do cachorro e apare, usando uma tesoura, os excessos de material da parte superior.

  8. 8

    Enrole mais fita adesiva acima do comprimento do sapatinho, fechando os lados abertos. Não enrole até o topo, para que uma pequena fenda, próxima à borda superior, permaneça de cada lado. Isso dará ao seu filhote de cachorro mais liberdade de movimento.

  9. 9

    Coloque uma pequena tira de velcro, do lado adesivo, verticalmente, onde será a parte da frente do sapatinho. Prenda um pedaço mais distante de velcro, do lado não adesivo -- este pedaço deverá ser longo o bastante para dar a volta na pata do filhote, para prender o sapatinho.

  10. 10

    Repita o processo por mais três vezes, para que o filhote tenha o conjunto completo de quatro sapatinhos protetores.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media