Como fazer sapatinhos de sapo de crochê

Escrito por suzie faloon | Traduzido por mariana piastrelli lauria
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer sapatinhos de sapo de crochê
Os sapatinhos de sapo são feitos com pontos altos e baixos (Steve Mason/Photodisc/Getty Images)

Faça um conjunto de sapatinhos de sapo para um bebê recém-nascido como um enfeite de fantasia de Halloween ou para uma sessão de fotos. Os pequenos sapatinhos tem 7 cm de comprimento. Você pode fazer sapatinhos maiores usando uma agulha de crochê. Você deve ter dominado a técnica de fazer pontos altos de crochê usando uma agulha menor para trabalhar com linha para botas. Os pequenos sapatinhos de sapo com membranas se projetam a partir da sola.

O que você precisa?

  • Agulha de crochê G
  • Linha cor verde-bebê

Lista completaMinimizar

Instruções

    A sola

  1. 1

    Faça uma corrente de sete pontos, usando a agulha e a linha verde. Conte dois pontos da agulha e faça um ponto baixo. Faça ponto baixo nos próximos quatro pontos.

  2. 2

    Faça três pontos baixos, no último ponto de costura na extremidade da linha. Isto vai formar uma curva. Você estará agora fazendo o crochê para o outro lado da cadeia original, começando com um ponto baixo nos próximos seis pontos correntinha. Termine com três pontos no último ponto correntinha. Faça um ponto baixíssimo no primeiro ponto para se juntar e fechar esta primeira linha. Você acabou de fazer uma forma oval. Existem 17 pontos em torno da forma.

  3. 3

    Faça um ponto correntinha e um ponto baixo no mesmo ponto. Faça um ponto baixo em cada um dos próximos cinco pontos. Faça dois pontos baixos, um ponto correntinha e mais dois pontos baixos. Repita, fazendo dois pontos baixos, um correntinha e dois pontos baixos nos próximos dois pontos. Isso criará um ponto concha.

  4. 4

    Faça um ponto baixo nos próximos seis pontos para o lado da sola. Faça dois pontos baixos nos próximos dois pontos e um ponto baixíssimo no último ponto para completar a linha 2. Faça um ponto baixo em cada um dos próximos seis pontos.

  5. 5

    Faça um ponto baixíssimo em cada um dos próximos dois pontos baixos do ponto concha. Faça dois pontos baixos, um ponto correntinha e dois pontos baixos no espaço para o cinto do pé do sapo. Faça dois pontos baixos, um ponto correntinha e dois pontos baixos na cadeia e um espaço nos próximos pontos-concha na parte da frente do sapatinho para completá-lo.

  6. 6

    Faça um ponto baixo em cada um dos próximos sete pontos. Faça um ponto baixíssimo no próximo ponto para terminar a linha três.

    O cano do sapatinho

  1. 1

    Faça uma cadeia de dois pontos. Faça um ponto alto no circuito de fora apenas dos próximos seis pontos do lado da sola. Faça um ponto alto através de ambos os laços na parte lateral da primeira seção do pé do sapo.

  2. 2

    Enrole fio sobre a agulha uma vez e insira a agulha no lado do primeiro ponto de costura no ponto concha exterior. Faça um ponto alto no lado de quatro pontos em cada reservatório através da base do ponto concha na parte da frente do pé.

  3. 3

    Faça um ponto alto em cada ponto para as laterais e para o calcanhar. Faça um ponto baixíssimo para juntar e terminar a linha quatro.

  4. 4

    Faça uma cadeia de dois pontos. Faça um ponto alto em cada ponto alto ao redor da área do pé da botinha. Faça um ponto baixíssimo para entrar e terminar a linha cinco. Comece cada nova linha com uma cadeia de dois pontos e um ponto alto de crochê em cada ponto alto em torno da botinha até que ela tenha de 7 a 10 cm de altura. Termine cada linha com um ponto baixíssimo para se juntar à outra extremidade.

  5. 5

    Faça um ponto correntinha e um ponto baixo em cada ponto baixo ao redor do topo do sapatinho. Faça um ponto baixíssimo para juntá-los. Corte a linha deixando um pedaço de linha de 10 cm. Arremate a linha para escondê-la.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível