×
Loading ...

Que tipo de sapato fica bom com calça skinny?

Atualizado em 19 julho, 2017

Jeans skinny podem intimidar até os fashionistas mais confiantes. Por causa de sua forma estreita, elas parecem imperdoáveis. Mas também são itens surpreendentemente flexíveis que podem ficar bom com uma variedade de blusas e acessórios. No entanto, a única escolha que pode fazer ou quebrar seu look com jeans skinny é o seu sapato. A perna magra do jeans chama atenção para baixo, o que pede estratégias em relação aos calçados.

Escolha os sapatos perfeitos para seu jeans skinny (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Saltos

Saltos alongam as pernas, então são sempre uma boa escolha, especialmente para mulheres mais baixas ou mulheres com quadris largos. Saltos que funcionam melhor com calças skinny tendem a ser baixos e básicos, geralmente escarpins com bicos alongados. Esses calçados conhecidos vão bem com o casual, sem se sentir estranha por adicionar um pouco de classe.

Algumas mulheres combinam jeans skinny com saltos mais "pesados" e altos, com raro sucesso. Mas esses sapatos podem destoar da fina linha do jeans, enfatizando as curvas do corpo de modo desfavorável.

Loading...
Use saltos com jeans skinny (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Sapatilhas

Sapatilhas podem ser uma escolha arriscada com calças skinny. Mulheres mais magras podem usar tranquilamente, mas sapatilhas podem fazer com que mulheres com mais curvas pareçam maiores do que são. Usar longos moletons ou camisetas podem neutralizar esse efeito, alongando o tronco.

Sapatilhas estilo bailarina ou com bicos alongados normalmente funcionam melhor com jeans skinny, porque dão ao pé um formato mais esguio. Mocassins e outros sapatos angulares não funcionam tão bem porque enfatizam a largura do corpo ao invés da extensão.

Jeans skinny com sapatilhas (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Botas

Botas superam todos outros tipos de calçados quando o assunto é calça skinny. É o tipo perfeito de calça para botas altas, porque elas caem perfeitamente nas pernas com botas.

Botas altas, de bico estreito com um salto baixo são a escolha mais segura. Botas sem salto também funcionam bem com uma variedade de tipos de corpo, mas assim como sapatilhas, podem chamar atenção indevida para os quadris. Botas que terminam no tornozelo ou um pouco acima dele, têm o risco de enrugar de forma inapropriada na parte de trás da calça, mas usar uma blusa amassada ou larga pode fazer o "enrugamento" parecer intencional.

Botas com calça skinny (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

Tênis

Tênis baixos e básicos complementam a linha fina do jeans skinny e proporcionam um look casual e confortável. Até mesmo tênis com salto podem funcionar, especialmente para mulheres com um tipo de corpo mais reto. Mas sapatos de uso cotidiano, como tênis esportivos, vão desarmonizar o look e chamar muita atenção pra si.

Tênis com jeans skinny (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Considerações

A regra principal para combinar sapatos com jeans skinny é ter certeza de que os sapatos completam o formato estreito do jeans e diminuem as curvas desfavoráveis. Na maioria das vezes, sapatos alongados e sutis são a melhor escolha. No entanto, regras da moda existem para serem quebradas e, quando combinadas com blusas mais pesadas e com calçados volumosos podem fazer um ótimo look. Então escolha calçados de forma estratégica, mas não deixe que essas dicas te impeçam de experimentar.

Regras da moda existem para serem quebradas (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...