on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer sapatos para seu cão

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Muitas pessoas se admiram com os Huskies Siberianos, São Bernardos e cães de outras raças que conseguem correr sobre a neve e o gelo com poucas preocupações com queimaduras de frio. No entanto, a maioria dos cães não tem a mesma proteção contra o frio. Veterinários sugerem que os donos de cães os protejam da exposição prolongada a temperaturas extremamente frias e limitem o tempo ao ar livre dos seus cães em tal clima. Já que os pés sensíveis de um cão são suscetíveis ao congelamento, é uma boa ideia colocar sapatos em um cão que gosta de ficar ao ar livre por longos períodos de tempo no frio.

Instruções

Faça sapatinhos para o seu cão a fim de mantê-lo confortável no frio (baby socks image by pearlguy from Fotolia.com)
  1. Meça a circunferência da parte inferior das patas do cão.

    Loading...
  2. Recorte quatro círculos de couro que correspondam às medidas da circunferência da parte inferior das patas do cão.

  3. Deslize uma meia de criança em cada uma das patas do cão e marque o local onde as patas do cão tocam o chão quando ele caminha, em seguida, retire as meias.

  4. Costure os remendos de couro sobre as meias dentro da área das marcações. Os remendos de couro vão permitir que o cão ande com os sapatos, sem escorregar e deslizar.

  5. Coloque de volta as meias nas patas do cão.

  6. Amarre cadarço em torno das meias para mantê-los nas patas do cão. Os laços devem manter os sapatinhos com firmeza, mas não com muita força. Verifique se um dedo pode deslizar entre o cadarço e perna do cão para garantir que o laço não esteja amarrado com muita força.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Tesoura
  • Couro
  • Meias
  • Agulha
  • Fio
  • Cadarços

Referências

Loading ...
Loading ...