Sapatos caseiros antiderrapantes

Escrito por tony lolli | Traduzido por felipe grabarz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sapatos caseiros antiderrapantes
Fazer seus próprios sapatos será uma grande economia (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Sapatos antiderrapante são itens de segurança necessários. Eles impedem que você escorregue e caia na água, prevenindo lesões e hipotermia. Esse tipo de calçados melhoraram a estabilidade, porque o material usado abraça as pedras escorregadias e evita a queda. Esse tipo de sapato custa a partir de R$ 140. Faça os seus e economize dinheiro.

Outras pessoas estão lendo

Temporada de pesca

Se pescar no verão, faça sapatos de velhos calçados esportivos. Se pescar durante todo o ano, um velho par de botas ou botas de borracha podem ser uma escolha melhor, pois fornecem mais isolamento. Seja qual escolher, os sapatos devem ser grandes o suficiente para cobrir o seu tornozelo e meias. Se pescar nos meses mais quentes e preferir não usar esse tipo de calçado, use sapatos de tamanho normal. Independente do que escolher, o processo para transformá-los em sapatos antiderrapante é o mesmo.

Sapatos caseiros antiderrapantes
Para pescar utilize sapatos antiderrapante (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

Selecionado solas impermeáveis

Você tem três opções para solas. As pré-fabricadas estão disponíveis em muitas casas de artigos de pesca. Estes contém feltro grosso e alguns podem ser enchidos, como os pneus, para melhorar a aderência.

Almofadas resistentes de náilon também podem ser cortadas para caber na solas.

A opção mais barata é pegar algumas peças de sucata de carpete. Procure uma peça sem revestimento protetor de borracha. Amostras de sucatas podem ser obtidas a partir de lojas de tapetes e cortadas para caber nas solas.

Sapatos caseiros antiderrapantes
Solas podem ser feitas de sucata (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Selecionando adesivos

Muitos tipos de cola podem ser usados. Colas de cimento não permitem a substituição uma sola gasta. Uma vez no local, não há uma segunda chance para mover as solas. O cimento Barge é um pouco mais indulgente e tem sido usado por muitos anos para cimentar borracha.

Sapatos caseiros antiderrapantes
Alguns tipos de cimento são utilizados como cola (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Preparando as botas

As solas encontradas na maioria dos sapatos e botas têm de ser removidas antes de adicionar as novas antiderrapantes. A remoção é necessária para criar uma aderência mais completa entre os fundos de sapatos e as solas. Use uma furadeira elétrica com um anexo de disco e uma lixa grossa. Lixe bem as solas, deixando uma superfície bastante plana para receber o cimento que irá fixar as novas solas no lugar. Não vá muito fundo, ou você deixará um buraco no fundo do sapato.

Sapatos caseiros antiderrapantes
Cuidado com os equipamentos utilizados (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Colando as solas

Alguns adesivos necessitarão de até 30 minutos de espera. Outros, como cimento de contato, garantem uma fixação imediata. Conheça as características do produto que selecionar. Todas funcionam bem uma vez que sejam a prova d'água.

Passe a cola na parte inferior da bota e na sola correspondente. Se for necessário um tempo de espera, espere. Se não, pressione a sola contra o fundo para fazer um bom contato em todas as áreas. Espere o adesivo fixar-se.

Sapatos caseiros antiderrapantes
Espere o tempo necessário para o adesivo agir (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível