Os sapatos mais confortáveis para ficar em pé sobre o concreto

Escrito por allie gore | Traduzido por karenini k. viana
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os sapatos mais confortáveis para ficar em pé sobre o concreto
Um calçado apropriado não só lhe proporcionará conforto mas também prevenirá dores nos calcanhares, joelhos e costas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Ficar em pé sobre uma superfície de concreto - especialmente por um período de tempo estendido - pode ser doloroso se você não estiver usando os sapatos corretos. Nos casos que ficar em pé em superfícies duras é parte do trabalho (enfermeira, vendedor, operário de uma indústria), usar o sapato apropriado é essencial para manter a saúde dos seus pés, prevenir dor nas costas e dor no calcanhar associadas aos sintomas da Fascite plantar.

Outras pessoas estão lendo

Sapatos a se evitar

Se você pretende permanecer em pé em uma superfície rígida de concreto por um longo período de tempo, evite usar sapatos com salto alto. Os saltos não oferecem o devido suporte necessário para muito tempo de uso e coloca uma tensão considerável na planta dos pés, nos tornozelos, nos joelhos e na medula espinhal. Evite o uso de sapatos baixos com solados finos como chinelos, sapatilhas e mocassins. Pelo fato desses sapatos não oferecerem nenhum tipo de suporte ao arco dos pés, permanecer em uma superfície dura se tornará muito doloroso e pode também levar a uma lesão.

Sapatos Dansko

Os sapatos da marca Dansko são conhecidos pelo seu conforto e são escolhidos frequentemente por enfermeiras e médicos pelo suporte que promovem quando eles permanecem em superfícies duras por um longo período de tempo. Pelo fato dos sapatos serem desenhados com a saúde dos pés em mente, muitos modelos se caracterizam pela parte da frente que é larga, pela palmilha para o calcanhar, pelo suporte para o arco do pé e por uma armação interna de polipropileno que reduz a rotação e promove estabilidade lateral. Embora a marca possa sempre estar classificada como cara, a ótima qualidade dos materiais compensa o preço mais alto.

Sapatos New Balance

Mesmo que essa marca seja conhecida por sua alta qualidade em tênis de corrida e caminhada, o design confortável também serve para permanecer em pé em superfícies duras. Um modelo como o New Balance WX608 oferece excepcional suporte para calcanhar e um solado resistente. Ao contrário de muitas marcas de baixa qualidade, o solado é feito de material que não se desfaz com o tempo. Embora esses sapatos possam ser caros, como os Danskos, eles valem o dinheiro extra.

Palmilhas ortopédicas

As palmilhas ortopédicas também são um ótimo método de fazer quase todo sapato servir para ficar sobre o concreto. Muitas palmilhas de alta qualidade são desenvolvidas por podólogos e possuem características que irá aliviar qualquer tensão nos calcanhares, arcos e planta do pé. As órteses, como as palmilhas biomecânicas Footminders, podem ser colocadas em quase todos os sapatos, e você manterá os pés confortáveis durante períodos prolongados andando, correndo ou permanecendo em pé. As palmilhas feitas de materiais de alta qualidade lhe proverão maciez suficiente para seu pé aguentar ficar sobre o concreto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível