on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Que cor de sapatos devo usar com um vestido lavanda?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma coisa é achar a roupa perfeita para uma ocasião, mas achar os sapatos certos para combinar com a roupa pode ser uma aventura completamente diferente. Lavanda é um tom de roxo, que pode ser uma cor muito difícil de coordenar. Você não quer sair de casa parecendo um palhaço, mas sapatos coloridos não estão necessariamente fora de cogitação.

Tons de roxo (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)

Cor complementar

Na paleta de cores, amarelo é complementar à cor roxa, o que significa que elas possuem matizes opostos. Cores complementares combinam umas com as outras num sentido estético, e isso é considerado um princípio importante em arte e design. Se você quer usar sapatos amarelos para complementar seu vestido lavanda, procure sapatos que tenham saturação semelhante à do vestido. Em outras palavras, não combine um tom forte de amarelo com um lavanda pálido ou vice versa.

Loading...

Branco

Sapatos que vão do branco ao off-white são uma combinação clássica com um vestido lavanda. Branco é a cor mais clara do espectro, então para evitar que os sapatos se tornem o foco da sua imagem, use uma sandália para reduzir a quantidade de branco. Uma sola de cortiça ou madeira com a parte de cima branca também é uma opção elegante, particularmente para o verão, primavera ou na Páscoa.

Preto

Sapatos pretos funcionam com um vestido lavanda, mas tenha cuidado -- se o sapato tem matiz clara, o preto pode ficar muito pesado. Para fazer com que seus sapatos chamem atenção, escolha um couro brilhante, especialmente com salto. Para um visual mais sutil, uma sandália preta clássica é apropriada.

Loading...
Loading ...
Loading ...