Como fazer sapatos femininos de crochê

Escrito por heidi a. reeves | Traduzido por laura louzada
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer sapatos femininos de crochê
Aprenda a fazer pantufas estilosas de crochê (crochet image by Lytse from Fotolia.com)

Para manter seus pés quentes, sem precisar de pantufas ou botas macias, faça esses sapatos de boneca de crochê. Eles, com sua clássica alça sobre o peito do pé, são uma bela opção de sapatos de ficar em casa. Além disso, são fáceis de fazer, se souber fazer correntinhas e ponto baixo de crochê, podendo ser acabados em algumas horas.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Duas cores de linha
  • Agulha de crochê
  • Botão
  • Agulha

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Comece os sapatos com um anel ajustável. Faça um laço com a ponta da linha, deixando um pedaço sobrando de pelo menos 10 cm. Esse laço é a base para o seu anel ajustável. Insira sua agulha de crochê nele, faça uma laçada (enrole a linha em torno dele em forma de gancho de trás para frente) e retire-o de volta. Passe por cima e retire o gancho dos dois laços, para fazer um ponto alto no laço inicial.

  2. 2

    Faça mais cinco pontos altos ao redor do laço inicial e puxe a sobra da linha para perto do anel ajustável, criando uma volta de pontos baixos. Faça um ponto baixíssimos junto à primeira volta, para unir as pontas.

  3. 3

    Faça a correntinha e dois pontos baixos, juntando-os a seis pontos da primeira volta até chegar ao fim da segunda, fazendo um ponto baixíssimo para unir as pontas.

  4. 4

    Faça uma correntinha no começo da terceira volta e em cada uma das próximas, fazendo um ponto baixo de cada vez. Termine-a com um ponto baixíssimo, para unir as pontas.

  5. 5

    Faça carreiras de ponto baixo como nas voltas anteriores, aumentando quando o número for par e mantendo o mesmo quando for ímpar. Nas próximas voltas em que você aumentar o tamanho, não faça dois pontos baixos em cada ponto. Ao invés disso, trabalhe um ponto baixo nos pontos entre o aumento. Por exemplo, na quarta volta, faça o aumento a cada dois pontos, na sexta volta, aumente a cada três.

  6. 6

    Continue trabalhando até ter criado uma peça que envolva corretamente os seus dedos dos pés. Em seguida, faça carreiras retas. Pare quando ela cobrir os dedos.

  7. 7

    Comece a próxima carreira com uma correntinha e depois com ponto baixo em aproximadamente 60% dos pontos. Vire, faça uma correntinha e um ponto baixo para trás sobre os pontos que vocês acabou de trabalhar.

  8. 8

    Faça carreiras de pontos baixos até o tamanho do sapato ser igual ao comprimento do seu pé.

  9. 9

    Vire o calcanhar do sapato trabalhando com o ponto baixo na carreira do ponto central. Em seguida, faça um ponto baixo que una três pontos juntos. Trabalhe diminuindo os pontos altos, inserindo o gancho no primeiro ponto, passando e retirando do ponto. Repita isso nos próximos pontos, depois passe-o e retire-o por quatro laços com o gancho. Trabalhe o resto dos pontos normalmente.

  10. 10

    Combine as pontas da direita e da esquerda do sapato e costure-as, inserindo um gancho nos pontos correspondentes da ponta do lado direito e do lado esquerdo, fazendo uma laçada e retirando o fio através dos pontos.

  11. 11

    Faça pontos baixos na borda ao redor da parte de cima do sapato. Quando chegar ao centro do calcanhar, no local onde o lado do sapato e a parte dos dedos se encontram, faça pontos baixos, para uni-los. Faça um ponto baixíssimo junto ao primeiro ponto, quando chegar no fim de uma volta.

  12. 12

    Faça mais uma volta de pontos baixos, dessa vez com outra cor. Faça um ponto baixíssimo junto ao primeiro ponto quando chegar no fim de uma volta.

  13. 13

    Costure um botão no lado direito do sapato, colocando-o onde deseja que a tira fique presa.

  14. 14

    Faça pontos baixíssimos junto à borda do lado oposto ao botão, fazendo uma correntinha longa o bastante para fazer uma volta no botão e prendê-lo.

  15. 15

    Acabe a costura e esconda as pontas soltas.

  16. 16

    Repita o processo para fazer o segundo pé do sapato, invertendo o lado da tirinha e do botão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível