Sapatos femininos recomendados por podólogos

Escrito por blair foy | Traduzido por marcos gabriel martins de oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sapatos femininos recomendados por podólogos
Enquanto à frente da moda, sapatos de salto alto podem causar problemas como joanetes devido ao uso prolongado (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Embora muitos tipos de sapatos femininos sejam criados exclusivamente com moda em mente, podólogos recomendam escolher sapatos que atendam aos critérios de calçados que promovem a saúde e o bem-estar do pé. As quatro qualificações para um sapato estável incluem uma palmilha removível, medial ou entressola interior firme, salto firme e uma boa estabilidade de torção, onde a frente de seu pé não possa torcer facilmente na parte traseira de seu pé.

Outras pessoas estão lendo

Salto alto

Podólogos e empresas de calçados estão avançando contra os problemas comuns associados a saltos altos, como a dor na bola do pé, dor do joanete, dor no calcanhar e dor no dedão com o desenvolvimento de saltos altos mais saudáveis para os pés, bem como órteses personalizadas para os saltos das mulheres. Por exemplo, uma colaboração entre a Cole-Haan e a Nike produziu uma linha de sapatos de salto alto com a tecnologia Nike Air construídos na bola do pé de cada sapato. Os sapatos desta linha incluem a Sandália Air, o Air Boot e o Air Wedge.

Chinelos

Entre o tempo quente e uma boa pedicure, a maioria das mulheres pode ter a necessidade de usar chinelos. Embora este estilo de sandália geralmente não seja recomendado por podólogos como calçado saudável, existem certos tipos de chinelos que promovem a saúde do pé. Marcas saudáveis para o pé incluem os chinelos Orthaheel Wave, os Kinetic, South Beach e Solona. Estes são distinguidos pelo seu sistema integrado de suporte de arco que pode ajudar a prevenir e reduzir a dor no pé em geral, a qual pode ser uma característica do uso de chinelos.

Sapatos de fundo oscilante

Sapatos de fundo oscilante podem ser usados ​​como sapatos de tonificação por agirem em vários grupos de músculos, ou para aliviar as condições específicas do pé. Este estilo de sapato está disponível com uma única oscilação no ante pé ou oscilação do calcanhar aos dedos. Sapatos que oscilam o ante pé podem tratar hallux limitus, também conhecido como artrite do dedão do pé, e dor na bola do pé. Sapatos oscilantes do calcanhar aos dedos podem ajudar as pessoas que sofrem de artrite do tornozelo ou médio-pé. Sapatos oscilantes recomendados por podólogos são de marcas de calçados que incluem Sketcher Shape-Ups, MBT e Dansko.

Chinelo fechado

Para as mulheres que sofrem de uma série de problemas comuns nos pés, incluindo dor na sola do pé, no calcanhar, na parte superior do pé ou na articulação do dedão do pé, usar um par de chinelos ortopédicos pode oferecer alívio. Os chinelos Orthoheel atende aos critérios de um chinelo recomendado por podólogos, pois têm uma sola de borracha exterior para aumentar a tração, uma palmilha removível e uma palmilha biomecânica que é projetada para manter o pé em uma posição mais natural para maior conforto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível