Sapatos para pessoas obesas

Escrito por bob shneidley | Traduzido por juliana ferreira
Sapatos para pessoas obesas
Sapatos comuns, mesmo que com um corte largo, nem sempre cabem em pessoa obesa (shoes image by April K from Fotolia.com)

Pessoas obesas frequentemente têm dificuldade em encontrar sapatos que sirvam confortavelmente, a não ser que sejam feitos por encomenda. O pé de uma pessoa obesa pode ser muito largo para um sapato comum, mesmo aqueles que são feitos em versões maiores. Usar calçados mal ajustados e impróprios pode resultar em problemas de saúde, como infecções e doenças que podem levar à amputação. Portanto, é fundamental checar as características do sapato que você pretende comprar antes de usá-los no cotidiano. Há várias considerações importantes na escolha dos calçados para uma pessoa obesa.

Biqueiras largas

A biqueira larga é fundamental para pessoas obesas. Pés largos ficam apertados na maioria das partes do sapato, e a ponta não é exceção. Ter espaço suficiente para conseguir mexer os dedos é fundamental, pois garante que o pé tenha circulação sanguínea adequada. Isso pode evitar incômodo nos pés, como joanetes.

Estabilidade

Estabilidade é essencial na escolha do calçado porque o excesso de peso pode criar problemas com o equilíbrio. Um suporte de calcanhar resistente pode ajudar a fornecer essa firmeza. Procure sapatos com mais material e espessura na região do calcanhar e camadas extras de apoio. O material utilizado para o apoio também é importante, pois o sapato precisa ser forte o suficiente para ser durável, mas suave para permitir a circulação adequada quando andar sobre pequenas pedras ou terreno irregular. Couro, no lugar de um tecido grosso, geralmente é um material melhor.

Fechos ajustáveis

Sapatos de fecho ajustável, como velcro, oferecem um encaixe excelente. Muitas vezes, esses fechos permitem que o pé fique confortável, mesmo se for mais largo que o calçado. O pé naturalmente incha com o calor e stress durante o dia, e fechos de velcro podem ser ajustados para fornecer um espaço adicional para os pés.

Materiais não abrasivos

Uma abrasão pode ocorrer entre os pés e os sapatos quando estes estiverem apertados ou mal ajustados. Esse atrito pode causar problemas de pele graves, como a degradação dos tecidos profundos, o que pode levar a condições ainda mais graves. A obesidade torna as pessoas mais suscetíveis a lesões cutâneas, de modo que o material do calçado precisa ser a principal prioridade. Couro macio ou sintéticos que não irão raspar nos pés são uma boa opção. Evite sapatos de bico aberto, pois eles criam pontos de pressão que quase sempre provocam abrasões..

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível