Mais
×

Como fazer sapatos parecerem novos novamente

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você tem um par favorito de sapatos que parecem velhos e gastos, você pode se perguntar como deixá-los como novos novamente. Só porque os sapatos já viram dias melhores, não significa que têm de acabar no lixo. Você pode deixá-los como novos se souber o que fazer.

Instruções

Faça seus sapatos parecerem novos novamente
  1. Engraxe os sapatos. Isto funciona melhor especialmente em sapatos de couro. Escolha uma graxa que combine com a cor do sapato e aplique com uma esponja ou um pano macio. Cubra marcas, riscos e quaisquer áreas que estejam feias. Retire qualquer excesso de graxa com um pano macio e deixe que o sapato seque completamente antes de usá-lo.

  2. Lave os sapatos à mão com uma toalha, água e sabão. Esfregue a sujeira para deixá-los como novos novamente. Você pode fazer isso tanto com couro e camurça. Deixe-os secar antes de usá-los.

  3. Compre cadarços novos. Se seus sapatos têm laços que parecem sujos ou desgastados, comprar novos pode fazer com que os sapatos se renovem outra vez.

  4. Leve os sapatos a uma loja de conserto. Se eles têm sola ou salto gastos, considere substitui-los. Uma sola ou salto novos podem fazer um sapato ficar como novo.

  5. Lustre os sapatos com uma esponja ou pano. Algumas lojas de calçados vendem uma esponja ou um pano desenvolvidos especificamente para polir. Você pode usar estes produtos para retirar marcas e criar um visual mais brilhante.

Dicas

  • Você não pode lavar alguns sapatos, como de camurça, em máquina de lavar. Remova os cadarços antes de lavá-lo e, em seguida, deixe que sequem.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article