×
Loading ...

Quando usar sapatos de verniz

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Todas as mulheres têm sapatos de verniz no armário. Eles aparentemente tornaram-se calçados casuais para uso diário, bem como para ocasiões mais formais. No entanto, apesar de estarem em alta, é preciso saber se podem ser usados em qualquer momento durante o ano ou se, às vezes, é melhor escolher um outro sapato.

Sapatos de verniz não são usados somente em ocasiões especiais (Rachel Prodigalidad/Demand Media)

Sapatos de verniz do inverno ao verão e nas estações intermediárias

Hoje em dia, as mulheres usam botas, scarpins, sapatilhas e até mesmo sandálias de couro de verniz. Parece que esse couro está em toda parte. Com tantos designers oferecendo aos consumidores uma variedade de estilos, o couro envernizado já não é apenas um sapato durável usado em um clima frio, mas um material que as mulheres usam em todas as estações.

Loading...

Couro envernizado para uso diário

Considerados antigamente como sapatos para ocasiões especiais, o couro envernizado é usado por mulheres todos os dias em todos os lugares. Elas usam sapatilhas para o supermercado. Scarpins permitem que as mulheres vão do escritório para o happy hour com uma simples mudança de sapatos. Esse couro proporciona a quantidade exata de brilho e sofisticação para realçar um terno sem graça ou calças para um programa a noite. O material não é mais somente para usar em ocasiões formais.

Diretrizes

Os sapatos de verniz adicionam brilho e glamour, mas pode haver algo como glamour em excesso. Mulheres que usam sapatos de verniz com vestidos longos de festa ou outro trajes de noite se enquadram na categoria de glamour demais. O brilho conhecido do sapato ofusca a beleza do vestido. Se não estiver disposta a desistir do material completamente, tente usar uma sandália com tiras. A sandália fornece a quantidade certa de sofisticação sem exagerar no brilho. Homens, no entanto, podem usar o couro com um smoking.

Cor

Embora o couro preto seja a cor mais versátil, os estilistas recomendam experimentar outras cores. Por exemplo, sapatos de verniz verde, amarelo e até rosa adicionam brilho, além de cor que ilumina uma roupa sem graça.

Couro envernizado e outros materiais

Você já ouviu o velho ditado: menos é mais. Bem, a frase é verdadeira para a moda assim como para a vida. O couro envernizado é um ótimo acompanhamento para outros tecidos, como camurça e couro. Portanto, não tenha medo de diversificar. Esse material é bem versátil no mundo da moda.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...