Que sapato combina com meu vestido roxo?

Escrito por alexandra romanov | Traduzido por andrea coronado
Que sapato combina com meu vestido roxo?

Siga as regras de cor e estilo para encontrar os sapatos perfeitos

vestido floreado 1 image by DAVIDE CARDELLO from Fotolia.com

Se você encontrou aquele vestido roxo perfeito, só falta encontrar os sapatos que combinem com o vestido. É bastante simples, desde de que você siga algumas regras de cor e estilo. Assim, vai saber como montar um look perfeito com o seu novo vestido.

Outras pessoas estão lendo

Estilo

Primeiro, identifique o tipo do seu vestido, assim você vai saber como escolher os sapatos perfeitos para usar com ele. Há grandes diferenças entre um longo formal, curto, um denim com um estilo gótico e um casual sexy. Outro aspecto a ser considerado são as cores secundárias do vestido. Você pode explorar essa cor nos sapatos.

Roxo

Claro, que a escolha da cor mais previsível será a roxo. Você pode tingir os sapatos profissionalmente para combinar, caso não encontre da mesma cor. Essa é uma boa opção para todos os estilos de vestido. Pode ser um pouco exagerado para os casuais, mas também pode ser adaptado. Caso seu vestido seja casual, pode usar um tom completamente diferente de roxo para os sapatos. Não se preocupe em não combinar, para esse estilo a diferença de cor precisa ser óbvia e parecer intencional.

Preto

O preto combina com quase tudo. No caso de um vestido roxo, no entanto, você precisa tomar um certo cuidado. O preto fica muito pesado com a maioria dos vestidos dessa cor. A melhor aposta é usar com vestidos causais, em que você esteja intencionalmente apostando em um look meio gótico. Nesse caso, opte mais por botas do que por sapatos. Entretanto, os estilos boneca são aceitáveis nessa situação. O preto geralmente é mais adequado para o inverno do que para o verão, mas não há mais regras quanto a isso.

Prata

O prata é uma boa opção para vestidos roxos formais e semiformais. É importante distribuir o tom de prata, usando também joias prateadas. Isso dá um toque final ao look.

Branco

O branco funciona com a maioria dos vestidos roxos casuais. É recomendado usar tênis de lona com uma tonalidade clara. Se você encontrar cadarços roxos que combinem com o vestido, pode ser uma boa escolha. Você também pode optar por sandálias brancas, mas somente se o vestido tiver uma tonalidade mais clara do roxo. Caso seja escuro ou royal, escolha outra cor, pois o contraste será grande demais. O branco geralmente é mais adequado no verão do que durante qualquer outra estação, mas não considere como uma regra absoluta.

Rosa

O rosa é uma possibilidade, mas somente para quem estiver usando um vestido de estilo casual, com muitos acessórios em tom de rosa. Um cinto rosa combinando também funciona bem. Pode não ser um look muito adequado para quem já passou dos 40. Há uma exceção: uma sandália rosa claro combinada a um vestido roxo claro, quase lilás.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media