Mais
×

Como fazer um sarcófago

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um sarcófago, ou caixão, é um acessório assustador para decorações de Dia das Bruxas ou para uma lição educacional sobre múmias e crenças egípcias sobre a vida após a morte. Os sarcófagos são onde os corpos mumificados ficam, todos enrolados. No Egito antigo, esse objeto englobava uma caixa grande. Com propósito de um projeto de artesanato, é possível fazer um, e decidir se ele deverá ser somente um caixão ou um sarcófago, já que eles possuem a mesma forma.

Instruções

Um caixão translúcido permite ver através dele (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Coloque um pedaço de madeira de 60 cm x 60 cm em sua superfície de trabalho. Coloque a régua sobre a madeira e, com o lápis, trace uma linha horizontal com 15 cm de comprimento. Reposicione a régua para que ela fique perpendicular ao traçado, deixando-a alinhada com o seu início. Trace uma linha vertical com 5 cm de comprimento. Preencha as linhas vertical e horizontal correspondentes para fazer um retângulo.

  2. Desenhe um segundo retângulo na madeira, com as mesmas medidas do primeiro. Use o estilete para cortar com cuidado os dois retângulos do pedaço de madeira. Essas duas peças servirão como os lados do sarcófago.

  3. Crie uma parece traseira para o sarcófago, onde ficarão os pés. Desenhe um quadrado de 5 cm por 5 cm na madeira e corte-o com o estilete.

  4. Adicione uma tampa frontal, desenhando paredes com 2,5 cm de comprimento e 5 cm de altura na madeira. Corte cada parede frontal.

  5. Cole as paredes do caixão com a cola para madeira. Aplique uma fina linha de cola nos lados verticais do pedaço de 5 cm por 5 cm. Pressione os dois lados retangulares para colá-los. Coloque as paredes frontais de 2,5 cm x 5 cm no outro lado das paredes retangulares, em uma diagonal virada para dentro. Faça as duas paredes frontais juntarem-se na extremidade. Deixe a cola secar por quatro horas.

  6. Coloque o caixão sobre um pedaço de madeira. Trace o contorno da caixa com um lápis e corte com o estilete. Trace um segundo desenho idêntico e corte-o. Esses dois pedaços serão a tampa e o fundo do caixão.

  7. Identifique qual pedaço será o fundo e coloque-o sobre a superfície de trabalho. Aplique cola e pressione o caixão sobre ele. Deixe a parte de cima sem colar, para que você possa abrir e fechar o caixão.

  8. Pinte o caixão com tinta acrílica e pincéis. Faça desenhos egípcios ou hieróglifos na caixa, ou deixe-a com uma aparência assustadora para o Dia das Bruxas, pintando-a de preto e decorando-a com teias de aranha de mentira.

O que você precisa

  • Pedaço de madeira balsa de 60 cm x 60 cm
  • Régua
  • Lápis
  • Estilete
  • Cola para madeira
  • Tinta acrílica
  • Pincéis
  • Decorações, opcional
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article