Como tempo pode sarna sobreviver em roupas

Escrito por amy beaudreault | Traduzido por marcos silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como tempo pode sarna sobreviver em roupas
Sobre escabiose (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

A escabiose é uma infestação de pele do ácaro humano. A sarna fêmea faz tocas e põe ovos na epiderme. Os sintomas incluem coceira intensa e uma erupção cutânea que pode não aparecer até seis semanas após a infestação. Devido a este atraso nos sintomas, uma pessoa pode estar espalhando sarna inconscientemente. A escabiose é transmitida através do contato pessoal. Um médico irá confirmar o diagnóstico após o ácaro, ovos ou matéria fecal ser identificado em uma raspagem de pele. O tratamento inclui um escabicida para matar a sarna e anti-histamínicos e hidrocortisona para a coceira.

Outras pessoas estão lendo

Cronograma

A sarna pode viver em roupas ou outros materiais por até 72 horas. Os ácaros geralmente só vivem de dois a três dias sem contato com a pele humana.

Sintomas de sarna podem levar de 2-6 semanas para aparecer em uma pessoa. Durante este tempo, a sarna pode ser transmitida e encontrada na roupa. No entanto, se esta é a segunda vez ou mais que uma pessoa tem sarna, os sintomas podem aparecer dentro de um a quatro dias.

Quanto mais cedo a sarna for diagnosticada e tratada, melhor será para a pessoa infectada e aqueles que a cercam. Lares de idosos, creches e presídios são lugares comuns de surtos de sarna.

Sarna é tratada com sarnicidas prescritos, que são pomadas que se aplicam em todo o corpo. Após o tratamento, a sarna pode ser contagiosa por até 24 a 48 horas. Se novas erupções aparecerem, pode ser necessário um segundo tratamento.

Como tempo pode sarna sobreviver em roupas
Tratar com pomadas (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Prevenção/Solução

Para evitar a propagação da sarna, todas as roupas, roupas de cama e toalhas devem ser lavadas em água quente ou seladas em um saco plástico por 72 horas. Toda a casa deve ser aspirada e o saco do aspirador deve ser jogado fora. A pessoa infectada deve ficar isolada por 48 horas após o tratamento para evitar a infestação de outros.

Como tempo pode sarna sobreviver em roupas
A limpeza é essencial no tratamento da sarna (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Considerações

O tratamento também é aconselhado para os membros da família e parceiros sexuais. Todos devem receber tratamento simultâneo para evitar a reinfestação. A sarna pode infestar todas as faixas etárias, desde bebês até idosos.

Lembre-se de limpar ou selar tudo, incluindo brinquedos, bichos de pelúcia, computadores, carros, telefones, cadeiras e chapéus. A sarna pode se fixar em qualquer coisa e viver por até 72 horas.

Como tempo pode sarna sobreviver em roupas
Sarna sobrevive por 72 horas (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Aviso

Se não tratada, os sintomas vão piorar e as feridas podem tornar-se uma infecção bacteriana de pele. Chame seu médico se novas erupções ou feridas aparecerem após 24 a 48 horas o término do tratamento escabicida.

Se a erupção cutânea ou feridas se alastrarem em grandes áreas do corpo, elas podem tornar-se incrustadas levando à sarna norueguesa ou também conhecida como sarna encrostadas.

A sarna norueguesa é uma infestação maior, sendo possível uma pessoa ter milhões de ácaros na pele. Este tipo de sarna é propenso aos idosos, aqueles com sistemas imunológicos baixos ou doenças neurológicas.

Como tempo pode sarna sobreviver em roupas
Sarna norueguesa (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Equívocos

Embora a escabiose seja geralmente contraída através de relações sexuais, qualquer corpo humano é receptivo a uma infestação de sarna. Sarna cresce em locais quentes e úmidos, sendo a virilha e as nádegas locais ideais.

Como tempo pode sarna sobreviver em roupas
Sarna é propensa a lugares úmidos e quentes (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível