Sarnas vermelhas em cachorros

Escrito por judy wolfe Google | Traduzido por gabrielle nobrega oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sarnas vermelhas em cachorros
Saiba como tratar a sarna vermelha do seu cachorro (Joel Mills: Wiki Commons http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/2/24/Demodex_mite.JPG)

A sarna vermelha, também conhecida como demodécica, é uma condição da pele que afeta alguns cães infestados pelos ácaros Demodex canis. Estes ácaros, de acordo com a Universidade de Michigan, são comumente encontrados nos folículos pilosos dos cães e gatos, sendo que a maioria dos animais não demostram sinais de infestação.

Uma pequena porcentagem de cães, no entanto, sofre uma reação do sistema imunológico por conta dos ácaros que causam demodécica. A tendência para uma reação grave ou generalizada depende das características hereditárias. O tratamento para sarna vermelha depende de quão grave for a situação.

Outras pessoas estão lendo

Sintomas de sarna vermelha

Um caso menos grave ou localizado de sarna vermelha vai aparecer através de algumas pequenas manchas nas pernas ou no rosto do seu cão, enquanto um caso generalizado afetará todo o corpo. A perda de pelo, crostas de feridas e pele inflamada e vermelha são sintomas comuns desse tipo de sarna.

O pior aspecto proporcionado pela sarna vermelha, no entanto, é que o seu cão pode desenvolver infecções secundárias de pele, úlceras e febre. Sarna vermelha generalizada e não tratada pode ser fatal.

Diagnosticando sarna vermelha

O seu veterinário irá coletar amostras de pequenas raspas de pele do seu cão ou examinar as pústulas através de um microscópico para determinar se ele tem sarna vermelha.

Tratamento para sarna vermelha localizada

Muitos cães com casos claros de sarna vermelha acabam se curando sem tratamento, mas o uso da pomada "Goodwinol ointment" é benéfico e ajuda a aliviar a inflamação. Aplique-a nas feridas uma vez ao dia, massageando a pele até que seja completamente absorvida.

Continue prestando atenção e verifique se a sarna do seu cão não está se espalhando. Mesmo os cães com sarna vermelha localizada podem desenvolver infecções de pele que requerem tratamento com antibióticos.

Banheira de Mitaban para sarna vermelha generalizada

O FDA aprovou apenas um tratamento para sarna generalizada vermelha, a imersão do seu cão em Mitaban ou amitraz. Antes de começar, coloque grampos em todo o pelo de seu cachorro. Isso permite que a substância penetre os folículos capilares e alcance os ácaros. Para reduzir as chances de infecção, dê um banho no seu cachorro com xampu medicinal antes de cada imersão.

Dilua um único frasco de Mitaban em água, de acordo com as instruções do fabricante.

Muitos cães, especialmente os de porte pequeno, são suscetíveis aos efeitos colaterais do medicamento, incluindo perda de apetite, vômitos, diminuição da temperatura corporal e letargia. Realizar o procedimento na clínica do seu veterinário é uma boa idéia, pois além de realizar de forma adequada, ele poderá ficar atento aos possíveis efeitos colaterais e lidar com a situação.

Se o seu cão tolera o Mitaban, continue realizando a imersão semanalmente durante seis semanas, de acordo com informações do Dr. Scott Long da "Southwestern Oklahoma State University". Tenha a pele do seu cão raspada em toda a duração do tratamento. Realize a imersão novamente depois de duas semanas que os raspados de pele estiverem livres de ácaro. Mantenha o seu cão seco entre as imersões para que a medicação continue atuando com força total.

Ivermectina para sarna vermelha generalizada

Se o seu cão simplesmente não consegue suportar a imersão em Mitaban, o veterinário pode prescrever ivermectina, que normalmente é usado para evitar vermes. Em doses elevadas, tem sido eficaz contra os ácaros demodécica, mas não é aprovado pela FDA como um tratamento de sarna vermelha.

Muitas raças de cães, incluindo collies e pastores australianos, têm um gene que impede o tratamento com a ivermectina. Seu veterinário pode fazer um teste antes de administrar a medicação para saber se o seu cão possui esse gene.

Misture a dose recomendada de ivermectina líquida na alimentação do seu cão todo dia durante o tratamento. A ivermectina também atua como um medicamento de dirofilariose, logo você deve parar de usar outros tratamentos de dirofilariose durante esse período. Não use ivermectina se o seu cão possuir vermes ativos.

Considerações

Cães suscetíveis à sarna vermelha generalizada tendem a passar essa característica aos seus descendentes. Castrar ou esterilizar o seu animal de estimação limita a frequência da doença.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível