×
Loading ...

SATA caseiro para USB

A interface SATA (Serial Advanced Technology Attachment) é um método mais rápido e fácil de conectar unidades de disco rígido a um computador do que as conexões PATA (Parallel Advanced Technology Attachment) mais antigas. A conexão USB (Universal Serial Bus) permite que os dispositivos de qualquer tipo se conectem a um computador. A interface USB para SATA permitirá que você construa seu próprio disco rígido externo em casa, que é rápido, moderno e fácil de usar.

Instruções

Conectar um disco rígido SATA a um gabinete externo é um projeto que você pode completar em casa (hard disk image by dinostock from Fotolia.com)
  1. Abra o gabinete do disco rígido externo, seguindo as instruções do fabricante para obter detalhes específicos. Desafrouxe os parafusos que prendem o gabinete no local e remova-o. Abra todos os conectores e identificar quais você irá precisar, combinando-os às portas de entrada do disco rígido na parte de trás.

    Loading...
  2. Monte o disco rígido no gabinete com os parafusos fornecidos. Instale um parafuso na parte frontal do lado direito e, em seguida, alinhe o orifício posterior esquerdo com o trilho de montagem. Quando assegurar-se de que o disco rígido estará nivelado, aperte o parafuso na parte traseira esquerda.

  3. Coloque os parafusos nas posições frontal esquerda e traseira direita. Não aperte muito os parafusos. Aperte-os até que eles parem de se mover livremente, não coloque mais força do que você usaria para virar uma maçaneta.

  4. Conecte os cabos na parte traseira da unidade. Leia as instruções do fabricante para determinar os requisitos de energia para a unidade. Algumas unidades recebem energia suficiente através da conexão de dados, enquanto outros exigem uma conexão de energia adicional. Siga as instruções para o disco rígido.

  5. Recoloque a tampa do gabinete. Aperte os parafusos que o prendem no lugar. Não aperte demais.

  6. Conecte o plugue USB ao computador.

Loading...

Dicas

  • Se este for um novo disco rígido, você pode precisar particionar o disco antes de usá-lo no Windows. No Windows 7, clique no botão "Iniciar" e digite: "Gerenciamento do Computador" na caixa de pesquisa e pressione "Enter". Se necessário, digite sua senha e, em seguida, clique em "Gerenciamento de disco". Clique com o botão direito do mouse na área de unidade não alocada e clique em "Novo Volume Simples" e siga as instruções do assistente para configurar a nova partição de disco.

O que você precisa

  • Disco rígido SATA
  • Gabinete SATA para USB 2.0
  • Chave de fenda pequena

Referências

Loading ...
Loading ...