Como sazonar um barril de carvalho

Escrito por jerry garner | Traduzido por william texeira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como sazonar um barril de carvalho
Barris de carvalho são comumente usados ​​como barris de produção e armazenamento de álcool (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Barris de carvalho têm uma longa história sendo usados como recipientes de armazenamento para várias bebidas alcoólicas. Conforme as temperaturas sobem e descem, o conteúdo do barril e absorvido e expulso repetidamente pela madeira de carvalho. Este processo permite que o tambor prenda e filtre contaminantes a partir do álcool e, ao mesmo tempo, adicione sabor ao produto acabado. O barril de carvalho mediano só pode ser utilizado algumas vezes antes que já não seja eficaz nessa função. Isso torna importante o bom tempero e armazenamento, para que você possa tirar o máximo proveito de cada barril.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Água gelada
  • Rack de barris

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Determine se é necessário filtragem de carvão vegetal em seus barris. Se estiver estocando whisky ou licores fortes, é preciso que o interior de seus barris de carvalho sejam queimados para que o carvão resultante possa filtrar as impurezas do licor. Se estiver envelhecendo vinho ou outras bebidas leves, você pode optar por barris de carvalho virgens que não foram queimados.

  2. 2

    Coloque o barril de molho em água fria para engrossá-lo, certificando-se que ele contém líquidos sem vazamentos. Encha 1/3 do barril com água fria e deixe descansar por quatro horas. Derrame e encha 2/3 com água fria por mais quatro horas. Siga preenchendo o barril completamente e mantendo-o completo até que ele mesmo sele e pare de vazar.

  3. 3

    Encha o barril de carvalho com o álcool que será envelhecido e temperado. Sele o barril e armazene-o horizontalmente em um rack de barris. Espere sete dias. Em seguida, abra, recarregue e coloque-o de volta na prateleira. A madeira absorve uma parte do líquido durante a primeira semana de envelhecimento, de modo que é importante girar o barril para manter todas as partes do úmidas durante o armazenamento.

  4. 4

    Guarde os barris de carvalho e permita que o álcool amadureça. O montante específico de tempo varia de acordo com o tipo de álcool e receita que estiver usando. Recomenda-se geralmente manter os barris em prateleiras e armazená-los em uma área onde as mudanças de temperatura sazonais podem ser sentidas pela madeira. Isto permite que o tambor respire, conforme ele aspira o líquido para a madeira e, em seguida, empurra-o de volta para dentro do barril.

  5. 5

    Alterne o estoque de tambores para que os barris não sejam usados ​​em excesso. Um barril de carvalho carbonizado usado para bebidas destiladas é normalmente usado em um único ciclo de armazenamento com duração de 7 a 12 anos. O barril não será um filtro eficaz para uma segunda utilização além deste período. Barris de carvalho crus utilizados como barris de vinho, podem geralmente ser usados três vezes antes de perder a capacidade de contribuir para o sabor e o corpo do vinho. Alternar os barris em uma base regular é uma parte importante da criação de uma bebida de qualidade.

Dicas & Advertências

  • Se os barris forem armazenados secos por períodos longos, eles podem ser protegidos dos agentes de deterioração pela queima de uma vara de enxofre dentro do barril. Acenda a vara e coloque-a em um recipiente à prova de fogo. Suspenda o recipiente por uma corda de modo que ele fique pendurado no meio do tambor, em seguida, feche a tampa para que a fumaça preencha o interior. Este tratamento deve ser repetido uma vez a cada seis semanas de armazenamento a seco.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível