on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como usar scanners de código de barras para inserir dados no Excel

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os códigos de barras contêm dados para facilitar o acompanhamento e inventário de itens ou produtos. Eles são criados por programas geradores de código de barras, são impressos e depois são digitalizados usando um scanner de código de barras. Esse scanner funciona como um dispositivo de entrada de dados que pode imediatamente ler e enviar informações contidas em um código de barras para programas como o Microsoft Excel. Aprenda a usar scanners de código de barras para inserir dados em planilhas do Excel e poupar tempo e energia.

Instruções

Insira dados de códigos de barras em uma planilha do Microsoft Excel (barcode_02 image by Perth from Fotolia.com)
  1. Desligue seu computador. Conecte seu scanner de código de barras em sua porta correspondente na parte de trás do seu computador. Use um adaptador de teclado em Y caso você tenha o tipo de plugue de um teclado na extremidade do cabo do scanner. O adaptador permite que você conecte o teclado e o scanner na mesma porta.

    Loading...
  2. Ligue o computador e abra o Microsoft Excel. Vá para a planilha onde você precisa inserir as informações, aponte o cursor no campo ou espaço onde os dados devem ser inseridos e clique sobre ele. Ao fazer o upload de dados de código de barras em programas, eles serão inseridos no campo ou espaço onde o cursor estiver posicionado.

  3. Segure o scanner a cerca de 15 centímetros de distância do código de barras, aponte a luz na direção do código e pressione o botão para ativar a leitura. Pressionar o botão irá fazer com que o scanner leia os dados do código de barras e insira-os no campo onde o cursor está posicionado na planilha. Confira a planilha para ver os dados inseridos.

Loading...

O que você precisa

  • Adaptador de teclado em Y
  • Scanner de código de barras

Referências

Loading ...
Loading ...