×
Loading ...

Como fazer um "Scoodie" (cachecol com capuz) de crochê

Mantenha suas orelhas, cabeça e pescoço aquecidos ao mesmo tempo, vestindo um scoodie. Um scoodie é um cachecol largo que foi dobrado ao meio para formar um capuz. O capuz é colocado na cabeça, enquanto as duas pontas longas são enroladas ao redor do pescoço. O capuz permanece no lugar para manter suas orelhas aquecidas, e as pontas do cachecol mantêm o calor ao redor do seu pescoço. Faça seu próprio scoodie de crochê utilizando lã média e agulha de crochê de 4mm.

Instruções

Faça um scoodie de crochê com qualquer cor de lã média (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Faça um nó corrediço a uma distância de aproximadamente 7,5 cm do final da lã. Coloque o nó sobre o final do gancho da agulha de crochê. Faça 230 correntinhas.

    Correntinha: Uma correntinha é feita enrolando a lã ao redor do gancho da agulha, após tê-la inserido no nó corrediço, e puxando a alça de lã através desse nó ou do laço na agulha de crochê.

    Loading...
  2. Vire a corrente de modo que a ponta longa esteja virada para a esquerda (ou para a direita, se você for canhoto). Faça um meio ponto alto na segunda correntinha contando da agulha, e em cada correntinha após essa para um total de 228 pontos. Faça uma correntinha.

    Meio ponto alto: Um meio ponto alto é feito fazendo uma laçada com a lã ao redor da agulha de crochê. Insira a ponta pelo topo do próximo ponto. Enrole a lã ao redor da agulha e puxe-a através da alça superior. Enrole a lã ao redor da ponta da agulha novamente e puxe a lã através dessas três alças que estão na agulha de crochê.

  3. Faça um ponto baixo no topo de cada ponto para um total de 228 pontos. Faça uma correntinha. Repita os passos 2 e 3 por 20 carreiras.

  4. Complete a última correntinha. Corte a lã à 7,5 cm de distância da agulha. Enrole essa ponta ao redor do gancho da agulha. Puxe através da última correntinha. Puxe a ponta de 7,5 cm firmemente para formar um nó. Entrelace as pontas inicial e final pela primeira e última carreiras com a agulha de crochê.

  5. Corte um pedaço de lã com 1 m. Dobre-o ao meio. Coloque a dobra sobre a haste de uma agulha com buraco. Puxe a lã firmemente por sobre a agulha. Aperte a dobra entre seu polegar e indicador. Deslize a agulha pela dobra da lã, de modo que o buraco seja a última parte a deslizar pelos seus dedos.

  6. Vire o buraco da agulha de forma que fique aberto no topo e no final, no eixo horizontal. Posicione o buraco da agulha por sobre a alça da lã dobrada entre seu polegar e indicador. Deslize a agulha para frente e para trás entre seu polegar o indicador. A lã irá passar através do buraco da agulha. Puxe a alça da lã até que se estenda a aproximadamente 40 cm da agulha.

  7. Dobre o scoodie ao meio, formando um longo retângulo. Coloque-o dobrado sobre uma superfície de trabalho reta, de forma que a borda dobrada esteja posicionada do lado direito. Insira a ponta da agulha através da camada de cima em direção à camada de baixo, a uma distância de 0,5 da dobra. Puxe a lã através do scoodie, deixando uma alça de 5 cm de lã. Insira a ponta da agulha através da alça. Puxe a agulha e a lã firmemente. Um nó irá se formar.

  8. Costure as duas camadas por 20 cm, juntando-as. Insira a agulha pela frente até a camada de trás a cada 0,5 a 1 cm. Repita o processo, criando uma costura de 20 cm. Dê um nó na lã ao final da costura. Entrelace a ponta final no crochê. Corte o excesso de lã.

Loading...

O que você precisa

  • Lã média
  • Agulha de crochê de 4 ou 8 mm
  • Tesoura

Recursos

Loading ...
Loading ...