Educação e ciência

O que é sebo de carneiro

Escrito por g.d. palmer | Traduzido por débora cussiol
O que é sebo de carneiro

O sebo de carneiro deriva da gordura do carneiro adulto

Sheep image by Daniel Wiedemann from Fotolia.com

O termo sebo refere-se a gordura fundida de gado ou ovelhas. Esse material é o sebo, a forma bruta da gordura, e pode ser armazenada sem refrigeração durante longos períodos de tempo. O sebo de carneiro tem usos tradicionais e ainda possui alguma procura hoje em dia. O sebo pode ser utilizado em alimentos, lubrificantes, cuidados pessoais, sabão e várias outras áreas.

Outras pessoas estão lendo

Benefícios

O sebo de carneiro é um produto natural com uma vida útil relativamente longa. Como um produto de cuidado para a pele, ele penetra nas camadas, proporcionando poder de hidratação maior que os produtos à base de petróleo, que ficam acima da camada da pele. Este produto está prontamente disponível em áreas onde as ovelhas são abatidas para obter alimentos e peles e é relativamente barato. Ele pode ser usado para dar um sabor "carnudo" para alguns alimentos, tais como batatas fritas, e como uma liga em salsichas. O sebo de carneiro também é usado para fazer bolas de gordura e blocos de sebo para as aves.

Desvantagens

O sebo de carneiro é derivado de ovelhas adultas abatidas e é, portanto, inadequado para alimentos ou outros produtos utilizados por vegetarianos. O uso de uma mistura de banha de porco, carneiro e carne de sebo foi usada em cartuchos de fuzil em 1857, em Sepoy Mutiny, na Índia controlada pelo britânicos. Usuários tinham que morder os cartuchos antes de usá-los e podem ter consumido inadvertidamente gorduras animais religiosamente proibidas naquele local.

Biodiesel

O sebo de carneiro, juntamente com outras gorduras animais, podem ser transformados em biodiesel para veículos. O processo para a produção de biodiesel a partir do sebo é muito semelhante ao processo através de plantas. O biodiesel à base de sebo queima de forma mais eficiente e limpa que o biodiesel vegetal, mas cristaliza em temperaturas mais elevadas, tornando-o inadequado para uso em climas muito frios.

Nutrição

De acordo com o site "Nutrition Data", uma xícara de sebo de carneiro fornece 1.849 calorias, as quais vêm da gordura. Um pouco menos da metade das calorias é proveniente de gordura saturada, proporcionando 209 mg de colesterol. O sebo contém 5,7 mg de vitamina E por xícara e 164 mg de colina. O sebo de carneiro não fornece carboidratos, proteínas e outras vitaminas e é considerado levemente inflamatório.

Cuidados com a pele

O sebo de carneiro ainda é usado em pomadas e remédios naturais de cuidados da pele. Ele penetra nas camadas de pele morta e calos, suavizando áreas ásperas. Remédios tradicionais de cuidados com a pele podem conter produtos químicos perigosos, tais como aguarrás, e devem ser evitados ou adaptados para o uso com ingredientes mais seguros. O sebo de carneiro também pode ser usado em sabão e na produção de velas.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media