Secador de cabelo iônico vs de cerâmica

Escrito por janet veverka | Traduzido por lucas schiavo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Secador de cabelo iônico vs de cerâmica
Secadores de cabelos são encontrados em quase todos os banheiros (Image by Flickr.com, courtesy of anthony kelly)

Desde a sua criação em 1920, os secadores de cabelo lentamente fizeram o seu caminho a praticamente todo banheiro. Comprar um secador força o consumidor a escolher entre uma variedade de estilos, cores, tecnologias, usos, pesos e acessórios. Os dois tipos mais populares são os iônicos e os de cerâmica, lideres de venda. Cada um tem suas vantagens e desvantagens.

Outras pessoas estão lendo

Tecnologia

Todos os secadores de cabelo sopram ar quente para acelerar o tempo de secagem. Os de cerâmica usam uma unidade de aquecimento de cerâmica (bem como as bobinas de metal antigas), a qual fornece o benefício de aquecer igualmente e não esquentar demais. Esses secadores, assim como todos os aquecedores, emitem íons positivos e negativos. Os secadores de cabelo iônicos produzem apenas os negativos, os quais selam as cutículas do cabelo, mantendo a umidade. Dizem que estes diminuem as gotas de água, deixando o seu cabelo mais brilhante e fazendo isso em menos tempo, pois a água é capaz de evaporar mais rapidamente.

História

O primeiro secador de cabelo de mão saiu em 1925 e pesava quase 1 kg. Ele (e a maioria que o seguiu) era feito com bobinas de metal, as quais esquentavam quando uma corrente passava. Os íons positivos produzidos por esses secadores abriam as cutículas e tornavam a aparência dos cabelos crespa. Com o tempo, os secadores se tornaram mais leves devido à melhoria dos motores, os quais também se tornaram mais potentes. Outra grande melhoria foi trocar as bobinas de metal por cerâmica, reduzindo problemas de ineficiência e fornecendo melhor regulação de aquecimento (geralmente com várias temperaturas diferentes). Em 2002, secadores de cabelo com tecnologia iônica foram lançados no mercado.

Reputação

Os secadores de cabelo iônicos fornecem melhores resultados em menor tempo e, por isso, custam mais. Eles são mais novos no mercado e estão disponíveis para consumidores e profissionais; entretanto, eles vêm em um preço que às vezes é maior que os benefícios. Os secadores de cerâmica disponíveis são mais em conta e criam os mesmos resultados satisfatórios.

Preço

O preço de secadores de cabelo varia dependendo da portabilidade, tipo, estilo, marca, potência e acessórios. Como o iônico trabalha mais rápido e é melhor para o cabelo, ele geralmente custa R$ 200 ou mais. Um secador de cerâmica básico custa por volta de R$ 30.

Combinações

Também existem secadores de cabelo combinando unidades de aquecimento de cerâmica com produção de íons negativos. Os secadores da Tourmaline, uma cominação cerâmica-iônica, contêm minerais de turmalina 100% esmagados, os quais fornecem o benefício extra de constantemente emitir aquecimento infravermelho, aquecendo as partículas do cabelo por dentro. Sendo assim, menos estrago é causado, pois o aquecimento ocorre mais no interior do que na superfície.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível