Estilo

O que é um secador de cabelo turmalina

Escrito por kristen hampton | Traduzido por marcelo salzedas ricci
O que é um secador de cabelo turmalina

Secadores de cabelo Turmalina possuem vários atributos saudáveis aos cabelos

boutons de commande image by harmonie57 from Fotolia.com

Secadores de cabelo turmalina são ferramentas populares de estilização. São considerados mais saudáveis aos cabelos que os secadores comuns, pois usam cargas de íons negativos e aquecimento infravermelho para retirar a umidade das mechas de cabelo. Devido à sua popularidade, tais secadores estão disponíveis em grande variedade de preço.

Outras pessoas estão lendo

Secadores de cabelo Turmalina

Um secador de cabelo turmalina contém componentes internos que são infundidos com turmalina, uma pedra preciosa valorizada pela sua capacidade de liberação de íons e geração de propriedades infravermelhas. A pedra é quebrada em pedaços microscópicos e infundida nas peças internas formadoras do secador. Algumas marcas infundem a pedra junto ao motor, já outras, de alto padrão, infundem o material nas peças de dentro de todo o secador e até passam um revestimento externo à base de turmalina. Quando o secador está ligado, as pedras presentes no interior do aparelho naturalmente emitem uma névoa iônica negativa e calor infravermelho, que são distribuídos por todo o cabelo durante sua secagem.

Menos Dano

Um dos benefícios principais de tal produto é que causam menor dano ao cabelo. Um penteado que necessita de calor pode trazer um custo ao cabelo. No processo de secagem, o calor forçado e constante pode causar o enfraquecimento das fibras, deixando-as mais quebradiças e escamadas. Secadores de turmalina conseguem quebrar as moléculas de água mais rapidamente, resultando numa exposição de menor tempo ao calor, fazendo com que o cabelo receba menos dano.

Brilho lustroso

Íons negativos fecham as cutículas do cabelo, o que resulta em mechas mais brilhantes. O calor faz com que a cutícula fique mais porosa, dando um efeito grosseiro e de muito frizz ao cabelo. Tais íons suavizam as cutículas, deixando-as mais planas e com aparência mais brilhosa. Dar um jato de ar frio, após o cabelo estar totalmente seco, também ajuda no fechamento das cutículas.

Calor infra-vermelho

Os secadores de turmalina operam de uma forma diferente dos tradicionais. Usando o aquecimento infra-vermelho, penetram nas fibras do cabelo, secando-os de dentro para fora. O infra-vermelho não aquece o exterior das fibras capilares, resultando em menos dano. Você pode não notar a diferença do infra-vermelho porque o cabelo ainda estará quente ao toque, como acontece com os secadores comuns.

Preço e performance

Esses aparelhos costumam ser muito caros. A média de preço de um produto de primeira linha está próximo dos 400 reais. Entretanto, em 2007, a revista "Good Housekeeping" ("Boa economia doméstica", em inglês) conduziu um estudo independente, colocando à prova secadores de turmalina de 40 reais contra os de 400. O estudo concluiu que os secadores de 40 reais superaram as expectativas e se mostraram melhores que os de 400 devido à sua rapidez de secagem e menor peso. O estudo indica que nem todos os bons secadores de turmalina são caros e que é possível achar um bom aparelho a preços acessíveis.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media