Mais
×

Como secar cabaça para decoração

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Secar e decorar cabaças é um método que usa restos de cabaças do seu jardim. Quando decoradas elas se tornam lindos centros de mesa.

Instruções

Uma cabaça decorada pode enfeitar sua casa. (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Limpe as cabaças delicadamente com um pano úmido para remover a sujeira e seque-as completamente com um pano seco.

  2. Armazene as cabaças em um lugar seco e bem ventilado. Elas precisam de boa ventilação para secar corretamente. Quanto mais tempo deixá-las secar, melhor será. Você poderá colocá-las em uma caixa de papelão, mas sem cobri-las. Também poderá deixá-las em sua varanda, mas não em celeiros.

  3. Guarde-as separadas umas das outras e vire-as de vez em quando para ajudar a acelerar a secagem. A secagem poderá demorar de um a oito meses, dependendo do tamanho e do tipo.

  4. Verifique as cabaças regularmente para ver se estão apodrecendo. Se você notar uma mancha escura nela, empurre suavemente para ver se é um ponto macio. Se encontrar uma área macia em uma cabaça, jogue-a fora.

Dicas

  • O mofo do lado de fora das cabaças é comum. Limpe-o depois que a cabaça secou. Se te incomoda ter mofo sobre as cabaças, limpe suavemente esfregando um pano úmido e seque a superfície antes de colocá-la novamente para secar.
  • Decore-as quando estiverem leves e ocas. Você deverá ser capaz de ouvir as sementes fazendo barulho quando balançar a cabaça.

Aviso

  • Evite escolher cabaças cedo demais, pois elas tendem a apodrecer mais facilmente.
  • Não faça buracos nas cabaças para secarem rapidamente, pois os buracos causarão o apodrecimento.

O que você precisa

  • Duas cabaças
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article