Como secar fruta em um secador

Escrito por rebecca o'brien | Traduzido por josé fabián
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Provavelmente você tenha comprado muitas frutas de estação em algum momento. Embora os morangos vermelhos sejam deliciosos, não aguentam mais do que uma semana no refrigerador (no máximo). A maioria das frutas podem ser enlatadas ou congeladas para preservá-las, mas esses métodos são intensivos e requerem muito espaço de armazenagem. Seque as frutas em um desidratador e você poderá saborear as comidas em qualquer momento do ano.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • Frutas
  • Detergente suave para louça ou solução para lavar frutas
  • Secador
  • Sacos herméticos ou selador a vácuo

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Instruções

  1. 1

    Selecione as frutas de estação nas melhores condições possíveis para secá-las. Evite aquelas com manchas, amassados ou outras deformidades visíveis.

  2. 2

    Lave a fruta. Use detergente suave para louça ou uma solução especial para lavar frutas. Remova quaisquer galhos ou folhas, enxague bem e seque.

  3. 3

    Prepare a fruta. Descasque maçãs e frutas similares e corte-as em rodelas. Remova a parte superior dos morangos e corte-os em fatias finas. Deixe intactos frutos como framboesas e amoras. Coloque frutas que possam se oxidar, como maçãs ou peras, em uma solução de 1/4 de xícara de suco de limão e 4 xícaras de água.

  4. 4

    Seque a fruta. Coloque os pedaços soltos na bandeja do secador. Não permita que entrem em contato uns com outros e deixe espaço para que o ar circule. Deixe o aparelho funcionar até que a fruta esteja desidratada, mas não quebre facilmente. Os morangos, por exemplo, estarão flexíveis.

  5. 5

    Armazene a fruta seca. Ela se manterá em boas condições por seis meses a um ano em um saco ou contenedor hermético ou um saco selado a vácuo. Coloque os recipientes em um lugar fresco e seco.

Dicas & Advertências

  • Leia o manual do secador para obter os tempos específicos de secagem para cada fruta. Reidrate os produtos em uma tigela com água morna.
  • As frutas secas contêm uma concentração de açúcar muito maior do que as frescas. As pessoas sensíveis ao açúcar, como os diabéticos, devem tomar cuidado ao consumi-las.
  • As frutas reidratadas não têm a mesma integridade estrutural do que as frescas e podem ser frágeis.

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