Mais
×

Como secar as lágrimas de seu poodle

Atualizado em 17 abril, 2017

Lágrimas no rosto do seu poodle podem ocasionar manchas cor de ferrugem no cantos dos olhos, fazendo o animal parecer pouco saudável. Contudo, esta condição é comum em raças de cães com olhos rasos. Como os olhos são muito proeminentes, os ductos das pálpebras não conseguem drenar todas as lágrimas. Assim, escorrem e se espalham na pele e nos pelos abaixo. Limpar estas lágrimas melhora a aparência do seu poodle e pode ajudar a prevenir infecções.

Instruções

As manchas causadas por lágrimas são mais visíveis em poodles de pelo branco (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Mantenha curto o pelo ao redor dos olhos, pois pelos compridos podem aumentar a produção de lágrimas e o acúmulo de bactérias. Leve o animal a um profissional para aparar os pelos ou utilize uma tesoura sem ponta para encurtar apenas a região dos olhos.

  2. Aplique o removedor de lágrimas com um chumaço de algodão. Passe o algodão umedecido sobre os olhos fechados do animal, começando pelo canto interno, até o canto externo. Limpe bem as pálpebras e o canto interno, que são mais propícios ao aparecimento de manchas. Como alternativa, podem ser utilizados lencinhos umedecidos sem perfume e sem álcool ou lenços umedecidos específicos para limpar os olhos de cães.

  3. Limpe e verifique os olhos do seu poodle diariamente. Consulte um veterinário se a produção de lágrimas for excessiva ou se apresentarem uma coloração amarela ou esverdeada, ao invés de estarem transparentes.

O que você precisa

  • Tesoura
  • Removedor de lágrimas
  • Chumaço de algodão
  • Lencinhos umedecidos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article