Mais
×

Como secar o leite de uma cadela

Atualizado em 23 março, 2017

Secar o leite de uma cadela é um processo natural que acontece gradualmente, quando os filhotes são desmamados; processo que ajuda a mãe, pois os filhotes tornam-se menos dependentes do leite materno e passam a consumir alimentos sólidos. Ajude a diminuir a produção de leite materno -- assim que os filhotes começarem a comer alimentos sólidos -- lentamente, ao alimentá-la novamente com comida para cachorro adulto.

Instruções

Filhotes desmamam naturalmente, ao começarem a consumir alimentos sólidos (puppies image by Bobi from Fotolia.com)
  1. Converse com um veterinário antes de iniciar o processo de dieta da cadela. Ele poderá lhe dar informações valiosas.

  2. Substitua 1/4 da comida de filhote da mãe por comida de cão adulto. Inicie esse processo de alteração de dieta começando a dar mingau de cachorro para os filhotes. Isso geralmente ocorre na 4ª semana.

  3. Diminua gradualmente a quantidade de comida de filhote e aumente a quantidade de comida de cão adulto. Use apenas a ração de adulto para a mãe no momento em que os filhotes estiverem com oito semanas de idade.

Aviso

  • Evite massagear as glândulas mamárias da mãe, como uma técnica para reduzir o seu desconforto. O corpo dela entende isso como um sinal de que o cãozinho ainda está amamentando, e ela continuará a produzir leite.

O que você precisa

  • Comida de filhote de cachorro
  • Comida de cachorro adulto
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article