Mais
×

Como secar massa de vidraceiro

Atualizado em 17 abril, 2017

A massa de vidraceiro é um material durável usado em muitas construções e projetos de artesanato para segurar peças juntas. Esse produto pode ser achado na maioria das lojas de construção ou artesanato. A massa precisa secar rapidamente a fim de manter as peças presas. Se ela estiver demorando muito para secar, há alguns passos que podem ser seguidos para acelerar o processo, como absorver a umidade e aplicar um pouco de calor ao produto.

Instruções

Um secador de cabelo pode ajudar a secar a massa de vidraceiro (dryers image by timur1970 from Fotolia.com)
  1. Verifique a área na qual a massa de vidraceiro está e veja se há algum problema impedindo a secagem. Talvez você não tenha coberto suficientemente uma abertura e haja umidade passando através dela, criando um vazamento. Se for o caso, cubra a área com mais massa de vidraceiro.

  2. Absorva qualquer excesso de umidade segurando uma toalha de tecido felpudo sobre a massa, como se ela fosse uma compressa. Deixe a toalha no local até ter certeza de ter removido toda umidade que pudesse estar escoando através da massa.

  3. Ligue o secador de cabelo no modo de aquecimento baixo e aponte seu bico na massa de vidraceiro, a cerca de 15 cm de distância da superfície. Direcione o ar quente por cerca de 30 segundos, e, em seguida, remova o calor e verifique se a massa secou. Se não tiver secado, continue o processo até que ela esteja completamente seca.

Dicas

  • Use luvas de borracha ao trabalhar com a massa de vidraceiro, para garantir que os óleos de suas mãos não desacelerem o processo de secagem.

Aviso

  • Se as emanações da massa de vidraceiro o deixarem tonto, use uma máscara de segurança de papel.

O que você precisa

  • Toalha
  • Secador de cabelo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article