Mais
×

Como secar verniz grudento

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Para envernizar um produto de madeira é necessário trabalhar em uma área bem ventilada para manter a circulação do ar — não só para poder respirar, mas também para que o verniz possa secar adequadamente. Certos tipos de verniz demoram mais para secar, mas todos devem estar completamente secos em alguns dias, dependendo da temperatura. O verniz que continuar grudento pode manchar as roupas e a pele, e deve secar completamente antes que se possa usar o produto. Seque o verniz grudento para manter a madeira em boa condição.

Instruções

Cuidado, o verniz que continuar grudento pode manchar as roupas e a pele (John Howard/Lifesize/Getty Images)
  1. Abra as janelas e as portas para providenciar ventilação suficiente no cômodo e ajudar o verniz a secar.

  2. Vire um ventilador em direção ao verniz. Posicione o ventilador a um metro ou um metro e meio de distância da peça e ligue-o na velocidade baixa. O ideal é que o ar circulado seque o verniz, mas que não espalhe pó pela área grudenta.

  3. Remova o verniz grudento da superfície com um pano e reaplique. A área pode ter uma camada de verniz que seja muito grossa, impedindo que ele seque completamente. Remova o verniz e reaplique uma camada mais fina para que ele seque mais rápido.

Dicas

  • Passe o verniz em temperatura ambiente. A aplicação feita em temperaturas abaixo de 15 °C faz com que o verniz fique grudento por vários dias.
  • Use uma máscara quando for aplicar o verniz.
  • Mantenha as janelas e portas abertas se for aplicar o verniz em um ambiente fechado.

O que você precisa

  • Ventilador
  • Panos
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article