Mais
×

A sede excessiva durante o início da gravidez é comum?

Durante a gestação, é extremamente importante cuidar-se para que seu bebê tenha as melhores chances de nascer saudável. Isso significa que, enquanto estiver grávida, você precisa alimentar-se com uma dieta saudável e beber a quantidade correta de líquidos.

Muitas gestantes apresentam sede excessiva (Image by Flickr.com, courtesy of Andreas Levers)

Líquidos

Como seu corpo tipicamente precisa de cerca de 8 copos de líquido por dia, faz sentido precisar beber mais durante a gestação. O Instituto de Medicina dos EUA recomenda que as mulheres bebam 10 copos de líquidos por dia quando estiverem grávidas.

Sempre com sede

Como você está aumentando seu volume sanguíneo e o do bebê, a maioria das mulheres sente muita sede, porque seu corpo precisa de mais água para ajudar a produzir o sangue necessário.

Aumento de peso

Em média, uma gestante ganhará 3,6 kg por causa da placenta, 900 g de líquido amniótico e mais 3,6 kg devido ao consumo de água.

Dieta

Algumas frutas e vegetais possuem níveis de água elevados o bastante para afetar a quantidade de líquidos que você ingere durante o dia. Se precisar aumentar a quantidade de fluidos diários, experimente comer frutas e vegetais frescos com mais frequência.

Os morangos são uma ótima fruta para uma dieta saudável (Image by Flickr.com, courtesy of Sharon Mollerus)

Converse com seu médico

Se você achar que sente muita sede durante a gestação, converse sobre isso com seu obstetra ou ginecologista. Puxe esse assunto em todas as consultas se ainda estiver preocupada.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article