Segredos de modelos para cobrir estrias

Escrito por kieve kavanaugh | Traduzido por kelly isayama
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Segredos de modelos para cobrir estrias
Estrias podem ser cobertas com maquiagem (cellulite image by zuchero from Fotolia.com)

Aqui estão informações privilegiadas sobre estrias e como modelos se livram delas. Essas marcas atingem até mesmo as pessoas mais magras. Elas são causadas por expansão repentina da pele, originada de perda e ganho de peso súbitos, picos de crescimento, gravidez e fisioculturismo.

Tratamentos para estrias variam entre aqueles preventivos, como o Burt's Bees Mama's Belly Butter, que mantém a pele lubrificada durante a gravidez; ou aqueles para remoção, com produtos como Bio-Oil, que nutre a área cicatrizada com óleos essenciais e vitaminas; ou procedimentos médicos, como a remoção a laser.

Outras pessoas estão lendo

Como modelos imperfeitas tiram fotos perfeitas?

Todos nós já vimos modelos exibindo suas belezas, com corpos despidos e visualmente perfeitos em revistas de moda. Isso é realmente a realidade? Não, uma simples visita a vários sites encontra muitas imagens com modelos lamentando seus corpos marcados por estrias. Então, como elas tiram essas fotos impecáveis?

Os integrantes da indústria da moda sabem que essas fotos são geralmente retocadas no computador, e há até mesmo trocas de corpos (quando a parte do corpo de uma modelo substitui a da modelo principal). Esses procedimentos são feitos na pós-produção, depois da modelo já ter deixado o set.

O melhor método para cobrir marcas de estrias no ensaio fotográfico é a maquiagem. A maquiagem corporal é mais grossa e viscosa do que a base normal para o rosto. Ela pode vir na forma compacta, em bastão ou tubo. No estúdio, ela geralmente é aplicada por maquiadores habilidosos, mas é possível fazer isso em casa e obter os mesmos resultados.

Produtos para uma aparência livre de estrias

Você precisará de uma espátula pequena de plástico, uma esponja triangular e um pincel de pó. Um produto favorito, elogiado por maquiadores profissionais, é a maquiagem corporal Dermablend.

Erros comuns de aplicação incluem usar excessivamente o produto, começar com uma superfície oleosa, escolher a cor errada para cobertura, aplicar o produto incorretamente e contaminar a maquiagem.

Combinação de cores e preparação

Primeiro, combine o tom da maquiagem corporal à pele em volta das estrias. Se escolher uma cor mais clara, você chamará atenção para a área. Portanto, se você se bronzear no verão, será necessário usar um tom mais escuro durante esses meses. Prepare a pele certificando-se de que ela esteja livre de loções e óleos.

Aplicação

Se você tiver a forma compacta ou em bastão, use uma espátula para retirar algumas camadas no produto. Isso evita que bactérias cresçam na sua maquiagem. Nunca reutilize o mesmo pincel na maquiagem e não use os dedos. Com um tubo, aperte menos que um ponto do tamanho de ervilha em sua esponja triangular.

Usando a beirada fina da esponja, coloque a maquiagem ao longo da linha ou sulco da estria e contorne-a. Você está preenchendo a fenda.

Quando você está trabalhando com um grupo de marcas, comece no centro e vá para as bordas. Use seus dedos para esticar a pele e alisar a marca. Então, com batidas leves e movimentos de secagem, borre a maquiagem ao longo do padrão das estrias. Não esfregue ou manche. Continue até que a cobertura esteja uniforme.

Acabamento

Para manter a maquiagem no lugar por até 12 horas e para impedi-la de se transferir para a roupa, use o pincel de pó para aplicar um pó de definição. Espere por volta de 5 minutos para a maquiagem aderir.

Dependendo da severidade das estrias e da área do corpo afetada, você terá níveis diferentes de sucesso. Depois que você domina o processo, ele deve levar apenas alguns minutos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível