Mais
×

Segredos para pintar um canto de parede com duas cores

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você quiser pintar suas paredes de cores contrastantes, mas se preocupa em ter uma linha limpa, reta e com aparência profissional no canto, use fita crepe. Não faça o trabalho com pressa - coloque uma linha perfeitamente reta com fita crepe para pintura. Lembre de que, por melhor que seja sua fita, nenhuma fita é à prova de vazamento. Então, precisará criar um bom selo para finalizar com um linha reta.

Instruções

Use uma fita crepe para pintar os cantos e não tenha pressa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Pinte as duas paredes. Se uma tinta for de um tom mais claro do que a outra, como branco, pinte a parede até o canto. Não se preocupe em deixar a tinta mais clara na outra parede. Deixe a tinta secar.

  2. Coloque a fita no canto, começando no topo da parede com tinta mais clara. Puxe a fita para baixo, mantendo esticada enquanto faz uma linha reta no canto. Continue até o chão com um único pedaço de fita. Passe a unha no canto da fita para grudar bem na parede.

  3. Pinte o canto com a cor mais clara, pintando a parte interior da fita. Não se preocupe em pintar um pouco a outra parede, pois selará o canto da fita. Deixe a tinta mais clara secar por uma ou duas horas.

  4. Pinte o canto com a tinha mais escura. Quando a tinta estiver seca, remova a fita.

Dicas

  • Remova a fita um dia após pintar para que ela não deixe resíduos de cola na parede.

O que você precisa

  • Fita crepe para pintura
  • Tinta
  • Pincel chanfrado de 1 polegada
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article