Como seguir em frente após o fim do namoro

Escrito por annie taylor | Traduzido por rayssa amorim
Como seguir em frente após o fim do namoro

Dizer adeus pode ser difícil

Ryan McVay/Lifesize/Getty Images

Lidar com a separação pode parecer uma das partes mais difíceis da vida, mas é algo que a maioria das pessoas terá que enfrentar em algum momento. Pense nisso como um desafio que a vida lhe lança em seu caminho para que você possa crescer como pessoa e aprender com os seus erros. Ao dizer adeus a um namorado, mentalmente se permita continuar forte. Acontecimentos como esse parecem o fim do mundo, mas você entenderá depois que, às vezes, as coisas terminam para o melhor.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Encontre-o uma última vez. Fale com ele cara a cara. Se você terminar a relação abruptamente através de uma mensagem, um e-mail curto ou uma conversa rápida por telefone, é provável que você tenha muitas perguntas e coisas que não foram ditas. Para seguir em frente, saia para um almoço casual ou para tomar café e conversar. Não há problema em falar sobre onde vocês erraram, contanto que não comecem a discutir ou gritar. A melhor forma de terminar a relação é agradecer um ao outro pelas boas memórias, se perdoarem, se abraçarem uma última vez e ir embora sem olhar para trás.

  2. 2

    Fique em contato com os amigos para lidar com a dor. O fim de um relacionamento longo pode parecer o fim de um casamento. Amigos atuarão como seu grupo de apoio. Fale com eles o quanto puder. Seus amigos lhe animarão e a farão lembrar das coisas que lhe esperam no futuro. Algumas vezes, eles poderão até mesmo dizer por que enfrentar uma situação difícil traz coisas boas, mesmo que você não as consiga ver ainda.

  3. 3

    Escreva sobre isso. Há coisas que você não consegue compartilhar com ninguém, nem mesmo com sua melhor amiga. Escrevê-las pode oferecer um alívio imenso. Escreva sempre que sentir vontade e seja brutalmente honesta. Não diga a ninguém sobre isso porque eles tentarão pressioná-la a deixá-los ler o seu diário. Quando sentir que está seguindo em frente, queime as páginas em um lugar seguro.

  4. 4

    Cuide da sua saúde. Ao ter um dia, semana ou mês ruim, é fácil se esquecer da sua saúde. Descuidar-se, comer besteiras e ficar preguiçosa apenas a fará se sentir pior. Alimente-se de comidas saudáveis e faça exercícios. Comer besteiras pode diminuir seu humor, enquanto se exercitar libera serotonina, que é um neurotransmissor capaz de melhorar o humor.

  5. 5

    Mantenha-se ocupada. Quanto mais ativa você for, menos tempo terá para se jogar na autopiedade. Estude e trabalhe mais do que nunca. Às vezes, enfrentar o pior término de relacionamento da sua vida pode levá-la a sua época mais produtiva.

Dicas & Advertências

  • Evite vigiar o seu ex-namorado em redes sociais, uma vez que isso apenas dificultará seguir em frente de uma vez por todas. Ao invés disso, você se sentirá tentada a enviar uma mensagem, o que tornará o rompimento mais prolongado e doloroso.
  • Evite usar o álcool e drogas como meio de lidar com sua perda. Cair no vício apenas a fará se sentir pior a longo prazo.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media