Como seguir em frente quando seu ex tem um novo amor

Escrito por ehow contributor | Traduzido por lara scheffer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como seguir em frente quando seu ex tem um novo amor
Seguir em frente depois do término de um namoro pode ser difícil (sadness image by Jiang Bin Ping from Fotolia.com)

Você terminou o namoro. Está acabada. Você está tentando esquecê-lo e, na verdade, pensa que está fazendo um bom trabalho em seguir em frente, considerando quão difíceis corações partidos são de se curar e por quanto tempo ex-namorados podem continuar em sua mente. Você está orgulhosa de si mesma, está mais animada, sentindo-se otimista e esperançosa sobre o amor novamente. E então -- bam! Você ouve as notícias: seu ex tem um novo interesse amoroso. Oh! Agonia! Você pensou que tivesse esquecido, mas de repente parece que você está de volta ao primeiro dia depois do término. Não tenha medo, querida amiga. Essas dias podem te ajudar a seguir em frente depois de descobrir que seu ex já seguiu.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Lembre-se: a recuperação é um processo. Você terá alguns contratempos durante a vida; esse é apenas um deles.

  2. 2

    Sinta a tristeza de novo. Eu sei, eu sei! Você já chorou o suficiente por causa do seu ex. Infelizmente, descobrir que ele está namorando outra pessoa reabre a sua ferida, não importa o quanto você pense que já o "esqueceu". Isso é normal. Permita-se sentir a dor mais uma vez. A boa notícia é que essa recaída não vai durar tanto quanto logo depois do término.

  3. 3

    Não se afunde. A tristeza só é boa enquanto ajuda a purificar e curar sua dor. Quando ela te faz se odiar, culpar e se colocar para baixo, não é mais produtiva. Tente ficar do lado positivo dessa linha.

  4. 4

    Mantenha os detalhes em segredo. Se você ouve as notícias direto do seu ex ou de outra pessoa, não procure detalhes. Quando o assunto é ex-namorado e seus novos amores, ignorância é felicidade. Quanto menos você souber, mais feliz será.

  5. 5

    Deixe o destino agir. As pessoas dizem que tempo é tudo. Dizem que se duas pessoas são feitas para ficarem juntas, elas ficarão. Se seu ex encontrou uma pessoa melhor para ele, então você também encontrará alguém melhor para você.

  6. 6

    Faça algo novo. Corte seu cabelo, faça aulas de dança, saia de férias. Agora mais do que nunca é essencial fazer alguma coisa -- qualquer coisa! -- para fazer sua energia se mover em outra direção.

  7. 7

    Paquere e saia com outras pessoas, mas não se apegue. Qual a diferença? - você pode perguntar. Quando você paquera e sai com outras pessoas, se abre para novas pessoas e para a possibilidade do amor. Quando se apega, você imediatamente entra em um novo relacionamento que não é a melhor alternativa (às vezes consciente, às vezes não) para se distrair da dor.

  8. 8

    Pense no futuro. Que coisas empolgantes estão no horizonte da sua vida? Se não há nada, crie algumas.

  9. 9

    Volte apenas se você realmente quiser. Não volte a disputar seu ex, declarando seu amor e tentando reacender uma chama já apagada simplesmente porque seu ego está machucado. Se ouvir que seu ex tem um novo amor te fez reconsiderar sinceramente o término e realmente perceber como você pode consertar o que estava errado entre vocês dois, de todas as maneiras, diga ao seu ex como você se sente. Mas certifique-se de que suas intenções são puras antes disso. Se não, você com certeza causará muito sofrimento e confusão para vocês dois.

  10. 10

    Deseje coisas boas ao seu ex. Fique feliz que ele encontrou o amor novamente. Afinal, é alguém que significou muito na sua vida. Você deve desejar felicidade e amor ao seu ex. Você também terá isso novamente, então não há necessidade de ficar amargurada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível