Mais
×

Como segurar uma tesoura de cabeleireiro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Para fazer um corte de cabelo adequado, é preciso comprar uma tesoura feita especificamente para trabalhar em cabelo humano. Elas são diferentes da tesoura comum em vários pontos. Uma pessoa que esteja usando uma tesoura de corte de cabelo deve segurar a tesoura da maneira correta. Segurar estas tesouras incorretamente aumenta as chances de cometer um erro durante o corte. Segurar a tesoura corretamente é uma habilidade, e levará algum tempo para que você acostume-se a fazê-lo da maneira correta.

Instruções

Aprenda a segurar devidamente uma tesoura para cortar cabelos (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Segure a tesoura fechada em sua mão mais fraca, no meio das lâminas.

  2. Coloque o dedo anelar de sua mão mais firme no orifício superior e deixe o dedo mindinho no descanso de mindinho, que encontra-se ao lado de fora deste buraco. O dedo anelar deve entrar no buraco, de forma que o anel fique ao redor do dedo em cerca de 6 cm abaixo da parte inferior da unha.

  3. Coloque o polegar no furo inferior, de modo que a parte superior do polegar faça contato com a parte superior interna do buraco. O anel deve ficar ao redor do polegar, a cerca de 6 cm abaixo da parte inferior da unha do polegar.

  4. Junte os dedos indicador e médio e descanse-os logo abaixo de onde colocou o dedo anelar. Dependendo da tesoura, pode até haver um ligeiro sulco. Este é o lugar destinado para descansar os dedos.

  5. Coloque os dedos indicador e médio da mão livre abaixo da lâmina, de modo que a lâmina inferior repouse sobre esses dois dedos. Mova apenas o polegar, para abrir e fechar as lâminas. Esta é a maneira correta de usar uma tesoura de corte de cabelo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article