Mais
×

Como fazer seis maquiagens modernas de primavera

Teste as novas tendências de maquiagem
Getty Images

Introdução

A primavera é a estação das mudanças, o que significa que também é tempo de mudar o estilo da maquiagem. No entanto, não se intimide com a ideia de experimentar novidades. Modelos da Semana de Moda de Nova Iorque lançam modas fáceis de copiar para o uso diário. Teste estes seis visuais de extrema beleza e abrace a nova estação e a nova aparência.

Pálpebras azuis de sereia
Getty Images/Getty Editorial

Pálpebras azuis: o visual da sereia

Os desfiles de primavera trazem o azul-marinho como tendência. As modelos da grife Badgley Mischka lançaram um visual de sereia com azul-claro coberto com pó brilhante. Para fazê-lo, passe sombra azul clara nas pálpebras superiores e cubra com um pó dourado brilhante. Evite exagerar com um mar de azul e adicione um delineador azul-marinho nos cantos externos das pálpebras superiores e inferiores para definir os olhos.

Componha um visual leve
Getty Images/Getty Editorial

Pálpebras azuis: frescas e brilhantes

Na grife Anna Sui, as modelos misturaram delineador e máscara para obter um visual leve e ventilado. Experimente uma sombra opaca azul-céu ou diamante para manter uma aparência leve. Um blush rosa-claro e lábios cor de pêssego completam uma aparência extravagante.

Experimente uma sombra safira
Getty Images

Pálpebras azuis: safira escura

O azul é mais escuro na passarela de Emilio de la Morena. Sintonize-se com as modelos dessa grife incorporando um delineador índigo na maquiagem corriqueira dos olhos. Para dar um toque azulado, troque o delineador preto por um tom marinho ou escuro. Se quiser realçar, experimente uma sombra azul-safira escura esfumada da prega da pálpebra à sobrancelha.

Experimente um batom laranja
Getty Images/Getty Editorial

Lábios laranja: coral tropical

Cansada dos lábios vermelhos tradicionais? O laranja é o novo vermelho e é surpreendentemente fácil de usar. Na grife DNKY, as modelos exibiram um visual tropical e alegre com lábios e blush coral. Adicione um brilho caloroso com uma sombra caramelo ou lilás.

Faça uma maquiagem mais simples
Getty Images/Getty Editorial

Lábios laranja: neon estonteante

Um tom de neon intenso é a forma máxima de entrar nessa moda. As modelos da grife Rag & Bone demonstraram o segredo do visual: manter o restante da maquiagem bem leve. Se necessário, aplique um corretivo, mas esqueça o delineador, a sombra e o blush para manter a atenção no tom de tangerina brilhante.

Experimente uma tonalidade abóbora
Pascal Le Segretain/Getty Images Entertainment/Getty Images

Lábios laranja: beicinho abóbora

Se o laranja forte e brilhante parecer exagero, tente usar beges e marrons mais fortes, como as modelos da John Galliano. Comece passando um batom laranja-âmbar ou abóbora fosco e suave. Aplique apenas uma camada para manter a cor branda. Depois, aplique um delineador marrom escuro nos cantos externos das pálpebras superiores e inferiores. Passe uma sombra creme ou um realçador de brilho na sobrancelha e logo abaixo das maçãs do rosto, para finalizar.

Realce o rosto cansado com uma cor cítrica
Getty Images/Getty Editorial

Lábios laranja: explosão cítrica

Sentindo-se cansada? Troque o lábio em tom café por uma cor ácida e divertida, como fizeram as modelos da grife DSquared2. Os laranjas cítricos, como tangerina, pêssego e damasco, alegram os rostos abatidos e caem melhor do que os tons de café. Experimente um batom líquido para a combinação perfeita de cor e brilho.

O delineador branco substitui bem o clássico preto
Peter Michael Dills/Getty Images Entertainment/Getty Images

Olhos brancos: delineador sutil

Apesar do delineador preto ser uma opção clássica, o branco primaveril sempre o substitui nas passarelas. Para obter um visual mais simples e ainda elegante, copie as modelos da Ralph Lauren e delineie apenas nos cantos internos dos olhos com um lápis branco. Prepare primeiro com a base e pinte por cima para manter a tonalidade brilhante.

Escolha um batom cor de melancia
Getty Images/Getty Editorial

Olhos brancos: flor de cerejeira

Que forma melhor de aderir à primavera do que com as cores de flores de cerejeira frescas? Para imitar este belo visual das passarelas da grife Tibi, comece aplicando a base da linha dos cílios às sobrancelhas. Depois, delineie os cílios superiores e os cantos internos com um lápis de olho branco. Em seguida, use o dedo para esfumar sombra branca dos cantos externos até a sobrancelha. Para completar o visual feminino, termine com um batom cor de melancia.

Misture o batom laranja com uma sombra branca
Peter Michael Dills/Getty Images Entertainment/Getty Images

Olhos brancos: branco acima de tudo

Para um visual definitivamente moderno, experimente lábios laranja com sombra branca, como as nodelos da Altuzarra. Um batom laranja-sangue junto com uma sombra branca completa é despojado e intenso, criando a maquiagem perfeita para a primavera.

Mantenha o rosto nu
Getty Images/Getty Editorial

Rostos nus: retoque orvalhado

Uma das mais populares tendências de maquiagem de primavera é não fazer nenhuma. Essa aparência descomplicada é rápida e fácil para dias atribulados. Obtenha um resultado orvalhado como as modelos da grife Alexander Wang com um hidratante e um batom incolor.

Aumente a luminosidade do rosto nu
Getty Images

Rostos nus: brilho etéreo

Não quer ficar sem maquiagem? Sem problemas, ainda é possível fazer parte da moda do rosto limpo. As modelos da grife Vera Wang mantêm uma aparência natural com um batom rosado e um corretivo. Adicione às pálpebras um pó de brilho cor de baunilha para aumentar a luminosidade.

Use cores rosadas nas bochechas
Getty Images

Rosas: blush brilhante

Tons de rosa e morango destacam-se como flores de primavera nas passarelas. Na grife Dolce & Gabbana, as modelos usaram blushes vibrantes cor de cereja e coral junto com sombras cor de mel para obter um visual charmoso e encantador. Para alcançar uma aplicação perfeita, pincele um blush em pó de baixo da bochecha até a têmpora.

Os lábios em tons de morango dão uma aparência angelical
Getty Images/Getty Editorial

Rosas: lábios de morango

As modelos da grife Chalayan permaneceram angelicais com lábios em tons suaves de morango. Para copiar esta maquiagem, seque os lábios com um esfoliante de açúcar ou uma toalha para alisar a superfície e obter uma cor mais durável. Depois, aplique um batom cor de morango e deixe secar. Assim que ele firmar, passe um batom hidratante para realçar o brilho.

Brilhe com um tom rosa dourado
Getty Images/Getty Editorial

Rosas: rosa dourado

O tom rosa mais sofisticado é o dourado. Apropriado para o trabalho e atraente para eventos noturnos, este visual versátil da apresentação da grife Alberta Ferretti é fácil de copiar. Primeiramente, use um pincel de maquiagem pequeno para passar um pouco de sombra rosa dourada ao longo do contorno dos cílios inferiores e do contorno superior até a sobrancelha. Em seguida, use um pincel inclinado de blush para passar a sombra abaixo das bochechas para obter um brilho intenso.

Tons escuros para a primavera
Getty Images/Getty Editorial

Olhos esfumados: cor intensa

Não se limite às cores leves e brilhantes. As modelos da Rebecca Taylor demonstraram perfeitamente como maquiar olhos escuros na primavera. O segredo é a cor. Em vez de sombra carvão ou preta, experimente um castanho junto com um cinza-azulado. Adicione um toque de verde-esmeralda para obter um conjunto de cores ainda mais ousado.

Cílios inferiores esfumados
Getty Images/Getty Editorial

Olhos esfumados: fumaça reversa

As modelos do desfile da grife Cynthia Rowley também exibiram maquiagens com olhos esfumados, mas em vez de limitar a cor à linha dos cílios superiores, elas inverteram o esfumado fazendo camadas de cor nas linhas inferiores. Experimente esta maquiagem em casa passando sombra dourada em toda a pálpebra. Depois, usando um delineador líquido preto, faça uma linha grossa embaixo dos cílios. Antes dele secar, use os dedos para passar uma sombra cor de chocolate diretamente embaixo do delineador, misturando os dois para criar um efeito esfumado.