Seis sinais de uma equação química

Escrito por lee johnson Google | Traduzido por franciele gobi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Seis sinais de uma equação química
Equações químicas utilizam muitos símbolos diferentes para descrever reações (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Equações químicas são usadas para detalhar o que acontece quando duas substâncias reagem entre si a nível molecular. Elas geralmente incluem símbolos para os elementos, por exemplo, "H" em vez de hidrogênio, e símbolos como flechas e sinais de adição para mostrar como as substâncias interagem. Outros símbolos incluem “(g),” “(l),” “(s)” e “(aq)”.

Símbolo de adição

O sinal de adição "+" é utilizado em quase todas as reações químicas e por vezes em ambos os lados, dos reagentes e dos produtos. O sinal de adição possui o mesmo significado que exerce em equações matemáticas, que duas coisas adjacentes a ele estão sendo somadas. Caso esteja sendo usado na segunda metade da equação, geralmente significa que as coisas adjacentes a ele foram ambas produzidas na reação e pode ser entendido com o significado de "e".

Símbolos de processo

Uma flecha apontando para frente indica que duas coisas no lado esquerdo do símbolo combinam-se para formar coisas do lado direito. A flecha básica é utilizada para reações de uma etapa. Uma flecha dupla, com uma ponta para a direita e a outra para esquerda indica um reação reversível. Isso significa que, dependendo das circunstâncias, a reação pode ir tanto para a direita quanto para a esquerda da flecha. Um símbolo de igualdade "=" pode ser usado para uma reação em rede, que ocorre em diversas etapas diferentes.

Símbolos de estado físico

Os elementos químicos utilizados em uma reação podem, frequentemente, existir em uma variedade de estados diferentes. A água (H2O) é um ótimo exemplo, pois ela existe como sólido, líquido e vapor. Essas três formas diferentes são representadas dentro de uma equação utilizando as letras “s,” “l,” e “g” entre colchetes após o símbolo químico. Elementos também podem existir diluídos em uma solução, o que é mostrado pelas letras "aq" entre colchetes. Isso significa que a substância está contida em um líquido porém não está realmente na fase líquida.

Símbolos químicos

Cada um dos elementos químicos possui um símbolo, que é composto por uma ou duas letras. Por exemplo, o carbono é representado pela letra C, e o ferro pelas duas letras Fe. Estes símbolos são frequentemente utilizados em equações em vez de se escrever o nome inteiro do elemento. Números também são utilizados para indicar diferentes quantidades de elementos. Se o número é escrito (geralmente pequeno) à direita de um símbolo em particular, ele indica a quantidade do elemento individual como o "H2" em "H2O", que indica que existem dois átomos de hidrogênio para cada molécula de oxigênio. Números também podem ser escritos antes dos símbolos químicos para mostrar que existe dois conjuntos inteiros da substância. Por exemplo, "2MgO" indica duas moléculas de óxido de magnésio, não apenas dois átomos de magnésio.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível