Mais
×

Seja esperta: segredos para encontrar roupa de qualidade

Veja o tipo de tecido e as costuras antes de comprar as roupas.
Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

Introdução

O Ano Novo sempre inspira mudanças positivas. Desde melhorar o tipo de maquiagem e se comprometer com exercícios físicos até ficar dentro do seu orçamento. Este ano, acrescente uma nova resolução para sua lista: dedicar um tempo pesquisando a qualidade das roupas antes de ir para o caixa. Segundo a designer russa Marina Makaron, "as roupas de hoje duram menos que as de décadas atrás". A qualidade foi reduzida, seja comprando em lojas conhecidas ou baratas. Ver a qualidade das roupas permite comprar o melhor vestido dentro do seu orçamento. E ficar bonita durante esse processo não vai incomodá-la.

Chris Jackson/Getty Images Entertainment/Getty Images

Fique de olho nos detalhes

Sempre avalie a costura das roupas, especialmente quando elas têm detalhes adicionais como botões, miçangas e lantejoulas. Preste atenção à qualidade dos detalhes e como eles estão ligados ao vestuário. Verifique se as tachas são coladas ou ligadas através de ilhós. A primeira, leva à perda ou rachaduras, enquanto a segunda, tem uma vida mais longa. Se eles são costurados, um puxão infeliz pode fazer com que elas desapareçam da roupa.

Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

Verifique a consistência dos jeans

Os jeans são considerados especiais no mundo da moda. E como o resto dos tecidos, nem todos são iguais. O primeiro conselho de Elana Brynes, fundadora e diretora criativa da "King of Cole", é prestar atenção na consistência do tecido na hora de comprar. Coloque o tecido contra a luz e olhe para a quantidade que passa através do tecido. Isto irá determinar quão apertado é a trama do tecido. Quanto mais apertado, mais tempo o jeans vai durar.

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Veja a costura

Examine sempre o fio e a costura da roupa antes de comprar. A designer russa diz que um ponto torto nem sempre significa má qualidade. Pode ser que tenha sido costurado à mão. A espessura do fio é fundamental. Quanto mais fino, menos durável é ​​a roupa. Você também deve procurar roupas de costura dupla para evitar que rasguem facilmente.

Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Toque o tecido

Sherrie Mathieson, consultora de estilo e autora do "Steal This Style", recomenda tocar o tecido para determinar a qualidade. "Alguns tecidos frágeis, como seda, são facilmente danificados com o uso", diz ela. Amasse uma pequena parte da roupa para ver o resultado. A roupa deve ser confortável e suave. Tudo é questão de toque.

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Leia as etiquetas

Pode parecer uma dica óbvia, mas muitos se esquecem de verificar as etiquetas da roupa. Esquecer isso é comum na compra on-line ou quando o produto se refere aos seus componentes como "blusa de cashmere" ou "lenço de seda". Apesar de uma blusa parecer cashmere, pode ser uma imitação. Você deve sempre olhar a etiqueta para ter certeza de que realmente é 100% cashmere. Se você está pagando o preço de um cashmere, seda ou tecido, verifique se é isso mesmo que você está levando.

Creatas Images/Creatas/Getty Images

Verifique se há tecido adicional

Como as estações do ano, as tendências e seu corpo também mudam. Se você investir em roupas de qualidade, estará garantida nos anos seguintes. Para se adaptar às mudanças do seu corpo e estilo, escolha peças com tecido extra. Elas devem ter uma quantidade suficiente de tecido nas costuras para que você possa ajustá-las, caso ganhe ou perca peso.

Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Considere o tempo investido

Da mesma forma que é possível medir o esforço de quem fez um bolo decorado ou um presente feito a mão, você sabe quanta energia o estilista dedicou à roupa. Repare nos pequenos detalhes, como estampas e tecidos no interior. Os detalhes dizem tudo. Quando o estilista dedica tempo para colocar um bolso adicional, estampa ou desenho pintado em algum lugar discreto, ele mostra o cuidado que teve no processo de produção.

buttons image by Eldin Muratovic from Fotolia.com

Procure extras

Sempre verifique botões, zíperes e outros toques extras que vêm com a roupa. Esses itens adicionais ajudam a economizar tempo e dinheiro, caso precise encontrar outros iguais, principalmente quando se trata de botões. Poupar dinheiro é uma prioridade para muitas empresas de roupas. E é comum sacrificar a qualidade para ter um preço baixo. Use essas dicas para encontrar uma roupa que dure muito mais tempo!