Selante caseiro para pneus

Escrito por michael davidson | Traduzido por gilber de oliveira sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Selante caseiro para pneus
Um pneu furado pode acabar com a viagem de qualquer um (bike image by tomcat2170 from Fotolia.com)

Um pneu estourado pode acabar com os planos de viagem de qualquer motorista ou motociclista. Os pneus são os "sapatos" do veículo, e manter os pneus em bom estado é vital para a segurança e razões funcionais. O vedante de pneus pode ser muito útil em vazamentos pequenos no pneus para impedir a perda de ar. Embora existam várias marca de selantes no mercado, tais como Slime e Ultraseal, algumas pessoas preferem fazer os seus próprios.

Outras pessoas estão lendo

Selantes caseiros

Glicerina pura é frequentemente usada como uma base para o selante caseiro, porque é uma boa agente de espessamento. Até barba humana ou glitter funcionam bem quando adicionados a ela, pois as partículas maiores podem bloquear um vazamento quando injetadas no pneu por meio de uma bomba de ar, assim como quando o sangue coagula em torno de um corte.

Leite integral pode ser utilizado como um selante de pneus de bicicleta, por conta do teor de gordura que ajuda a parar o vazamento, pois a pressão do líquido no interior do pneu força a gordura contra a pressão do lado de fora, assim parando o vazamento. Isso funciona melhor como uma solução de curto prazo para um pneu furado, pois o leite azedará e irá tornar-se um terreno fértil para as bactérias no interior do pneu com o tempo. Se você usar leite ou creme de queijo como um selante de pneus, isso só deve durar até que você possa obter um outro pneu. Se você quiser continuar usando um pneu furado por um período prolongado, fique longe de produtos perecíveis. Se o pneu furar logo depois de o leite ter sido adicionado, haverá um forte odor.

Látex líquido é uma outra opção como base para o selante, porque pode ser injetado no pneu sob a forma líquida e, em seguida, irá endurecer para uma substância semelhante a borracha que pode cobrir os furos do pneu. Passando um abrasivo sobre o pneu da bicicleta irá produzir um pó de borracha que funciona semelhante ao glitter como coagulante em torno de vazamentos de ar. Em vez de jogar fora um pneu velho, guarde-o e adicione o pó resultante de sua mistura caseira e ele irá rodar bem de novo.

Material para construção de moldes, um tipo de massa de reparação, é outra opção para selar vazamentos. Substâncias que começam em forma líquida e, em seguida, se solidifica em uma substância pegajosa boa para fazer bons selantes. Algumas colas podem ser eficazes, como epóxi, mas outras que não grudam bem com a borracha ou não são resistentes à água como a cola branca, não seriam suficientemente fortes para este fim, por isso não são recomendadas.

Alguns selantes e combinações funcionam melhor com determinados tipos de pneus do que outros, de forma experimental use seu selante caseiro para ver o que funciona melhor para você. Se você ainda tiver problemas com furos ou perda de ar, tente uma loja, compre um selante ou misture uma marca de loja com o seu selante caseiro e veja se há uma melhora.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível