Mais
×

Como selar cerâmica

Atualizado em 17 abril, 2017

Selar vasos de cerâmica não é muito difícil, desde que você tenha o equipamento certo. Infelizmente para a maioria de nós, não temos fornos em nossas casas, nem fornos que atingem temperaturas altas o suficiente para selar completamente um esmalte cerâmico. É aí que os selantes comerciais entram em jogo. Usando um selante comprado em uma loja local você pode selar e tornar impermeável qualquer pote de cerâmica, prato ou copo. Existem vários para escolher, com alguns a base de betume preto, sendo esse o melhor tipo de vaso de jardim.

Instruções

Selagem de louça em cerâmica exige a utilização de um selador impermeável não-tóxico. (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Lave o vaso de cerâmica após ter saído do fogo.

  2. Mergulhe o pincel de espuma no selante à base de betume preto e pinte um pouco no interior do vaso. Se você estiver planejando usar esta peça de cerâmica para fins relacionados com a alimentação, não use o betume. Ao invés disso, pule para o passo 4.

  3. Cubra o recipiente de cerâmica inteiro com o selante à base de betume preto. Deixe descansar por seis horas e, em seguida, teste o selamento enchendo o reservatório com água. Se houver alguma fuga, seque o vaso e volte a aplicar o selante.

  4. Aplique uma quantidade generosa do selante Marble Infusion no interior e exterior de seu vaso de cerâmica. Esse selante penetra no esmalte e se une diretamente com a cerâmica a um nível molecular. Deixe descansar por 24 horas para concluir o processo.

  5. Teste a vedação do enchimento do reservatório com água quente. Quando cerâmica esquenta, ela se expande e pode expor falhas no selamento. Se existirem escapamentos de água, aqueça a cerâmica e aplique outra camada de Marble Infusion no vaso quente, para preencher a abertura exposta.

O que você precisa

  • Selante à base de betume preto
  • Pincel de espuma pequeno
  • Selante Marble Infusion (selante à base de água e impregnante)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article