Como selar um eixo de barco de controle remoto

Escrito por chris stevenson | Traduzido por gisel soto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como selar um eixo de barco de controle remoto
Os modelos de barcos de controle remoto requerem cuidados para mantê-los à prova d'água assim como seus homólogos maiores (Tay Jnr/Digital Vision/Getty Images)

Os barcos de controle remoto, funcionam na água, tal como os seus homólogos maiores. Mas eles têm servomecanismos operados eletricamente, controlados por entradas elétricas, que lhes permitem manobrar, pegar velocidade e parar. Apesar do seu tamanho diminuto, os barcos de controle remoto funcionam na água tal como os barcos de tamanho completo, e uma dessas áreas, envolve o eixo de acionamento do barco. O eixo típico de controle remoto usa um acople universal, expulso do motor, para impulsionar um eixo através de uma caixa de gaxetas. O eixo sai do casco e se conecta a uma hélice. A selagem do eixo contra vazamentos requer alguns passos, ferramentas e produtos para realizar o procedimento corretamente.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Manual do usuário de um barco a controle remoto
  • Espuma (opcional)
  • Chave de parafusos
  • Lã de aço
  • Alicate
  • Acetona
  • Lixa (grão 400)
  • Solvente de carburador
  • Limpadores de tubo
  • Panos
  • Graxa de caixa de gaxetas
  • Silicone

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Coloque o barco de controle remoto sobre uma bancada, amortecida por baixo com espuma ou panos. Examine a localização do eixo que sai da parte inferior do barco. Verifique fissuras na madeira ou fibra de vidro, dependendo do tipo de fabricação. Use uma chave para afrouxar e remover o parafuso de ajuste do acople universal no eixo frontal. Use a chave de parafusos para remover o parafuso de ajuste da parte de trás do acople em frente à localização da escora. Consulte a localização no manual do usuário.

  2. 2

    Utilize uma chave de parafusos para remover os dois parafusos de fixação frontal e traseira no eixo. Puxe o eixo para fora da caixa de gaxetas. Limpe-o com lã de aço e um limpador de carburador. Seque-o com um pano. Se o tubo da caixa de gaxetas parece solto no casco, use um alicate para torcê-lo de lado a lado e puxe-o para fora, mas lembre-se da posição de profundidade no casco.

  3. 3

    Limpe o interior da caixa de gaxetas com o solvente de carburador e um limpador de tubo. Limpe a parte externa do tubo da caixa de gaxetas com acetona e seque usando um pano.

  4. 4

    Limpe o interior do buraco guia do tubo da caixa de gaxetas que passa através do casco, com acetona e um limpador de tubo. Use um limpador de tubo para revestir o interior do buraco guia com adesivo náutico epóxi. Aplique o adesivo epóxi sobre o tubo da caixa de gaxetas e reinsira de volta no buraco do casco, na posição exata em que saiu.

  5. 5

    Espere até que o adesivo seque. Insira graxa náutica de caixa de gaxetas em ambas as extremidades da caixa, empurrando-o para dentro das extremidades do tubo com um limpador de tubo. Aplique a graxa de caixa de gaxetas no eixo de transmissão e insira-o de volta no tubo da caixa.

  6. 6

    Conecte os parafusos do eixo dianteiro com uma chave. Conecte o acople dianteiro universal ao acoplador frontal e aperte o parafuso de ajuste.

  7. 7

    Conecte o acoplador traseiro com o eixo e aperte o parafuso com uma chave. Conecte o acople traseiro universal com o acoplador traseiro e aperte o parafuso. Use uma lixa grão 400 na área ao redor do tubo de caixa de gaxetas no interior do barco e do lado de fora. Limpe com um pano.

  8. 8

    Aplique um cordão de silicone impermeável em torno dos acoples da caixa de gaxetas no interior e no exterior do casco. Deixe secar pelo menos 24 horas e teste o barco na água.

Dicas & Advertências

  • Se você estiver usando combustível nitro em seu barco, é uma boa ideia remover o motor e o servomecanismo e pintar o interior do barco com um gel cobertor náutico epóxi de boa qualidade. O combustível nitro vai corroer o acabamento, perturbando as costuras e selos, e também o acabamento protetor do casco.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível