Como selar uma rachadura em um plástico pressurizado

Escrito por jason candanedo | Traduzido por daniele joi
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Como selar uma rachadura em um plástico pressurizado
Você pode selar uma rachadura no radiador de um carro com uma soldagem (yellow car, a Honda Japanese sport car model image by alma_sacra from Fotolia.com)

Radiadores de automóveis contêm uma grande quantidade de pressão para que possam suportar altas temperaturas sempre que o carro estiver em funcionamento. Conforme o radiador for utilizado, ele pode formar fissuras. Você provavelmente encontrará essas rachaduras na parte plástica do tanque, na extremidade ou nos bicos de entrada e saída. O plástico de náilon pode ser soldado com sucesso por meio de plástico quente, para que mantenha-se sob a pressão e o calor que precisará, alguma hora, suportar.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Bandeja de drenagem
  • Conjunto de soquete
  • Chave de catraca
  • Chaves de fenda
  • Chaves de linha de combustível
  • Limpador de plástico
  • Toalhas de mão
  • Furadeira
  • Broca de moagem
  • Pistola de solda a vácuo
  • Haste de soldagem de plástico

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Estacione seu veículo e deixe-o parado, com o freio de mão puxado. Levante o capô e remova o cabo negativo da bateria, bem como a tampa do radiador. Localize e abra a válvula do dreno do radiador com uma chave inglesa. Deixe o líquido de refrigeração cair em uma bandeja. Remova as linhas de refrigeração de transmissão com a chave de linha de combustível. Solte as braçadeiras superior e inferior da mangueira com uma chave de fenda e mova-as para longe do radiador.

  2. 2

    Tire os parafusos que fixam a cobertura do ventilador no radiador, com uma chave de soquete. Remova os parafusos de fixação do radiador com a mesma chave. Retire o radiador, puxando-o para cima e para fora do compartimento gradeado. Coloque a peça em uma bancada de trabalho, com a fenda voltada para cima.

  3. 3

    Usando uma toalha de mão, limpe a rachadura com um limpador de plástico. Certifique-se de que toda a sujeira e detritos acumulados sejam removidos. Pegue uma broca de moagem, conecte-a a uma furadeira e faça um canal em V na rachadura. Faça isso em todo o comprimento da fenda. Com uma toalha, retire as aparas. Usando um soldador de plástico a vácuo, aqueça a área da rachadura até que o plástico no radiador tenha uma cor brilhante.

  4. 4

    Mova a haste de soldagem de plástico com cuidado, diretamente sobre a fenda. Faça isso em uma extremidade e permita que o plástico derreta e caia no sulco em forma de V. Mova o soldador para a outra extremidade da fenda e repita o procedimento. Derreta o plástico adicional sobre a fenda depois de colocar um cordão pesado sobre ela. Deixe que uma grande porção de plástico soldado se forme. Depois que estiver pronto, deixe que o ar seque a área.

  5. 5

    Reinsira o radiador no compartimento gradeado e reconecte seus parafusos de fixação. Com uma chave de soquete, volte a apertar os parafusos. Em seguida, coloque a parte de trás da capa em seu suporte. Recoloque os parafusos em seus respectivos buracos e use uma chave de soquete para apertá-los em conformidade. Prenda as linhas de refrigeração de transmissão e, usando uma chave de linha de combustível, aperte as porcas. Volte a ligar as mangueiras superior e inferior do radiador e, usando uma chave de fenda, aperte as braçadeiras. Encha o radiador com líquido de refrigeração fresco após o fechamento da válvula.

  6. 6

    Aperte a tampa do radiador e volte a ligar o cabo negativo da bateria com uma chave de soquete. Ligue o carro e aqueça-o à temperatura operacional. A rachadura agora deverá estar corrigida.

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