Como fazer uma seleção de freqüência para a comunicação de rádio por microondas

Escrito por richard asmus | Traduzido por paula mangia garcia terra
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer uma seleção de freqüência para a comunicação de rádio por microondas
Sistemas de rádio por microondas transportam sinais de telecomunicações em até 30 quilômetros (antenna image by Pali A from Fotolia.com)

Selecione um sistema de rádio por microondas para expandir a sua rede de computadores para outro local de até 30 quilômetros de distância. Os principais critérios incluem largura de banda e confiabilidade. Selecione a largura de banda para a velocidade e densidade de seu tráfego e, em seguida, selecione uma frequência adequada. Primeiro, selecione entre não licenciado e licenciado, e depois uma banda de frequência. Para freqüências não licenciadas, é possível selecionar a partir do grupo disponível. Para freqüências licenciadas, após escolher uma banda, a FCC irá atribuir uma freqüência específica para sua licença. Você não deve solicitar equipamento ou começar a construção do seu sistema licenciado até o FCC atribuir a frequência e conceder a licença.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Selecione uma freqüência não licenciada. As freqüências disponíveis são, normalmente, 2.4GHz, 5.3GHz, 5.4GHz e 5.8GHz . Todas as freqüências são exatas e não é possível alterá-las. Todas podem alcançar até 30 quilômetros, mas a de 2,4 GHz é a menos afetada pela chuva ou neve. Uma vez que eles não são licenciadas, não há registros de que as freqüências já estão em uso em sua área. Quanto mais densamente povoada a região, mais provável é a interferência do sistema. Você está por sua própria conta. Se você não deseja se arriscar, solicite uma freqüência licenciada.

  2. 2

    Selecione uma faixa de frequência licenciada em geral. Normalmente, as bandas disponíveis são 2GHz, 6GHz, 11GHz, 18GHz e 23GHz. A banda de 2GHz vai mais distante e é a menos afetada pelo mau tempo, mas não pode transportar a largura de banda necessária para sistemas de alta velocidade. A de 6GHz pode chegar a até 30 quilômetros, mas com alguma perda de sinal devido ao tempo. Sistemas de 11, 18 e 23GHz atingem um máximo de 11 quilômetros, dependendo do tempo e outras condições atmosféricas na área.

  3. 3

    Compre um estudo de coordenação de frequências para a sua área. A FCC mantém uma lista parcial dos coordenadores de microondas no site fcc.gov. Os preços variam entre as empresas e algumas oferecem descontos para vários estudos. A FCC não recomenda ou garante qualquer empresa, mas exige que você compre um estudo antes de solicitar uma licença.

  4. 4

    Solicite uma licença da FCC. Você pode enviar um pedido online em fcc.gov, onde deverá incluir todas as informações relevantes, incluindo a banda na qual está fazendo sua solicitação, o seu tipo de serviço, as coordenadas geográficas dos locais, os tamanhos, tipos e alturas das antenas e as propostas de potência irradiada em cada antena. A FCC pode conceder a licença, solicitar modificações em sua proposta ou informá-lo que não há frequências disponíveis. Ao concederem a licença, eles atribuem uma frequência específica.

  5. 5

    Solicite do fabricante o seu rádio por microondas com a frequência atribuída pela FCC. Caso queira alterar a frequência, você deve requerer uma mudança na FCC.

Dicas & Advertências

  • Entre em contato com os fabricantes de rádio por microondas para obter informações. Muitos irão ajudá-lo a optar entre não licenciado e licenciado. Alguns farão uma análise do caminho livre em sua proposta de custo e irão fornecer-lhe as informações necessárias para solicitar a licença. Alguns irão incluir todos os serviços de licenciamento em um preço fixo.
  • Se você tiver interferência em um sistema licenciado, a FCC irá ajudar a resolver o problema. Com um sistema não licenciado, você ficará por sua conta.
  • As antenas de rádio por microondas devem ter "campo de visão", significando um caminho livre, sem obstruções.
  • Um rádio não licenciado corre sempre o risco de ter interferência. Alguém poderia instalar um novo sistema, a qualquer momento, o que resultaria na interferência do seu. A interferência é menos provável em áreas rurais.
  • Com um rádio licenciado, nunca transmita fora da sua freqüência atribuída ou acima do seu nível de potência atribuído. Você pode estar sujeito a multas ou outras penalidades.
  • Todos os sistemas de microondas enfrentam períodos de interrupção, mas o design geral do seu sistema determina a confiabilidade. Considere o ganho da antena, a potência do transmissor, a distância entre as antenas e as condições atmosféricas em sua área. Um sistema projetado para 99,999 por cento de confiabilidade significa que ele estaria fora de serviço apenas por, aproximadamente, cinco minutos por ano; 99 por cento, 3,65 dias por ano. Consulte um engenheiro de transmissão de faixa por microondas para obter assistência na elaboração do seu sistema.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível