Mais
×

Como selecionar iogurte para um dieta baixa em carboidratos

Atualizado em 20 julho, 2017

Entender o mundo das dietas baixas em carboidratos pode ser difícil, especialmente porque os alimentos aparentemente saudáveis, como o iogurte, podem acabar sendo desastrosos. Aprenda como escolher o melhor iogurte para sua dieta.

Instruções

Escolha o iogurte certo (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

    No supermercado

  1. Dirija-se ao corredor de laticínios em seu supermercado local.

  2. Os melhores iogurtes para dietas de baixo carboidrato são aqueles de baixo teor de gordura, sem adição de açúcares. Idealmente, eles devem conter culturas vivas, que são as "boas bactérias". A maioria dos iogurtes com culturas vivas contêm 7 ou 8 gramas de carboidratos. A crença geral (especialmente de acordo com algumas dietas que permitem 200 ml de iogurte por dia) é que as bactérias continuam a comer a lactose do iogurte ao longo do tempo, diminuindo assim o teor de lactose do produto. Já que a lactose é um tipo de açúcar, haverão menos carboidratos no iogurte a medida em que forem comidos pela bactéria.

  3. Se você realmente quiser um iogurte doce, adicione um adoçante de baixo ou nenhum carboidrato como sucralose.

  4. Você também pode escolher um iogurte já adoçado com adoçante sem carboidrato. A maioria dos supermercados contêm iogurtes diet, adoçados com sucralose ou aspartame.

Aviso

  • Tenha cuidado com adoçantes dietéticos sem carboidratos, pois eles podem ser danosos aos portadores de fenilcetonúria. Recomenda-se consultar um médico antes de começar qualquer dieta.

O que você precisa

  • Supermercado
  • Olhos para ler os rótulos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article