Como selecionar posturas de yoga ideais para aliviar dores de cabeça

Escrito por ehow contributor | Traduzido por carol matos
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Como selecionar posturas de yoga ideais para aliviar dores de cabeça
Pose da cobra (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

Não importa se é uma enxaqueca latejante ou pulsante causada pelo estresse; uma dor de cabeça pode realmente estragar o seu dia, e impedi-lo de concentrar-se nas coisas que importam para você. Além de melhorar a saúde geral, a prática de yoga pode ajudar a aliviar dores de cabeça.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Pratique a postura da yoga. A posição anteriorizada da cabeça é a causa mais comum de dores de cabeça, mas se a postura for corrigida, pode-se, de antemão, evitá-las. Para conseguir fazer a postura correta, imagine que a sua cabeça é uma bola de boliche que deve ser equilibrada sobre um pequeno bastão, que é a coluna vertebral. Durante o dia, levante o queixo, olhe para a frente e imagine equilibrar a bola imaginária. Tente manter essa posição o máximo de tempo que puder ao longo do dia. Quanto mais você praticar, mais chances terá de transformar a posição em um hábito.

  2. 2

    Experimente fazer a postura reclinada, na qual você senta no chão e dobra os joelhos de modo que os pés fiquem sob a parte posterior do corpo. Com almofadas no chão, onde a sua cabeça repousará, incline o tronco para trás. Feche os olhos e coloque as mãos sobre eles. Se quiser ficar mais confortável, use máscaras de sono ou um pano para cobrir os olhos. Isso proporciona a escuridão, tornando mais fácil visualizar imagens de paz. Permaneça na postura de três a cinco minutos.

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    Experimente posturas que deixem a coluna vertebral e as costas mais flexíveis. A coluna e o pescoço estão intimamente relacionados e o estresse nesses músculos pode traduzir-se em um aumento das dores de cabeça. Faça a postura da cobra, em que você posiciona o corpo virado para baixo no chão e depois lentamente arqueia as costas, formando uma curva. Segure a postura de quinze a trinta segundos.

Dicas & Advertências

  • Selecione posturas que não provoquem estresse em você. Aquelas que exigem muita movimentação podem deixá-lo tenso e provocar a piora da dor de cabeça. O segredo é encontrar posturas que reforçam calma e permitam a concentração em outra coisa, que não a dor.

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