Semelhanças entre os estilos musicais americanos e ingleses

Escrito por nate combs | Traduzido por rodrigo castilhos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Semelhanças entre os estilos musicais americanos e ingleses
Os EUA e o Reino Unido são responsáveis por algumas das músicas em inglês mais populares do mundo (Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images)

Os Estados Unidos e a Inglaterra frequentemente lançam estrelas e lendas da música com estilos musicais semelhantes. Na verdade, muitas pessoas nem sequer se dão conta de que país alguns cantores ou bandas são, devido às semelhanças. Seja pelo estilo, gênero ou clima da música, é possível detectar facilmente as semelhanças ao comparar os estilos musicais americanos e ingleses.

Outras pessoas estão lendo

Ascensão à fama

Visto que o idioma principal de ambos os países é o inglês, muitos artistas aspirantes viajam entre os EUA e o Reino Unido durante a sua ascensão à fama. Devido a tantos músicos, tanto americanos quanto britânicos, passarem algum tempo em ambos os países, eles são cada vez mais influenciados pelos sons e estilos criativos que cada país tem a oferecer. Além disso, muitos músicos ou grupos usam produtores do país oposto, e esses produtores sempre adicionam seus próprios contornos à música, baseados nas suas influências e experiências.

Semelhanças entre os estilos musicais americanos e ingleses
As bandas e produtores famosos do Reino Unido gravam, fazem turnê e compõe enquanto estão no EUA (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Rock

Dos muitos estilos musicais originários dos Estados Unidos, o rock teve o maior impacto sobre o Reino Unido. Os dois países desenvolveram ainda mais esse gênero musical, e o resultado foi uma música lendária. As canções de bandas como os Beatles e o Queen são tocadas por toda a América, mesmo com as pessoas sabendo que esses músicos não são americanos. Essas bandas oferecem sons e estilos de rock diferentes, que são populares nos Estados Unidos e que seguem a formação básica desse estilo, com um vocalista, um guitarrista, um baixista e um baterista.

Pop

A música pop pode soar quase idêntica ao rock – como no pop rock – ou ser totalmente sintetizada. O pop é o estilo musical mais leve que ambos os países têm, e que quase sempre transmite uma sensação de felicidade. Enquanto os grupos americanos, como o Big Time Rush, Boyz II Men, Destiny’s Child e ‘N Sync alcançaram fama internacional, os grupos ingleses, como as Spice Girls, Take That e Robbie Williams, que deixou o Take That e conquistou uma bem-sucedida carreira solo, também contribuíram com a música pop do Reino Unido.

Dance, Hip-Hop e Soul

Não é segredo que ambos os países gostam de dançar, e a música dance é um estilo musical muito especial, visto que as músicas pop, rock, hip-hop ou Techno são projetadas especificamente para as pessoas dançarem. Hinos enérgicos, melodias sentimentais, temas dançantes e outras canções populares alcançam o ápice da fama por algumas semanas, mas ficam ultrapassadas e rapidamente ofuscadas por novas músicas, antes que possam atingir o status de músicas lendárias.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível